‘Deus Não Está Morto 2’ apresenta o desafio de assumir a fé

‘Deus Não Está Morto 2’ apresenta o desafio de assumir a fé

COMPARTILHE!

Em 2014, ‘Deus Não Está Morto‘ levou mais de 290 mil espectadores aos cinemas do Brasil ao abordar a intolerância religiosa contra o aluno Josh Wheaton.

Desta vez o tema se volta contra a professora cristã Grace (Melissa Joan Hart) que ao responder uma pergunta sobre Jesus em sala de aula de uma escola pública, acaba entrando em uma situação muito difícil, antes mesmo de ela terminar sua resposta.

Este é o cenário instigante de ‘Deus Não Está Morto 2‘, produção da PureFlix que será distribuída pela California Filmes e estreia no dia 7 de abril nos cinemas do Brasil.




O drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público, o que tem acontecido muito nos dias atuais. Para o professor e Apóstolo Walter Cristie, a intolerância religiosa sempre existiu.

“O que vivemos hoje é a ‘ridicularização’ dos princípios e valores cristãos em todas as esferas da sociedade. A discussão do tema do filme vai ampliar a nível nacional a questão filosófica e educacional pertinente ao momento social no qual estamos imersos”.

De acordo com os produtores de ‘Deus Não Está Morto 2‘, a verdade também contribui para uma história mais convincente e dramática do que a ficção jamais poderia reunir. Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus.

“Quando você diz que é cristão protestante no meio acadêmico, algumas pessoas supõem que estaremos catequizando-os forçadamente em algum momento ao se falar do amor de Deus, nos comparando com fanáticos religiosos. Contudo sabemos que é algo espontâneo e que o amor que existe em nós vem de Deus”, contou Matheus Dias, de 20 anos, estudante de História da Universidade Federal Fluminense ao relatar situações desagradáveis que sofreu no ambiente acadêmico ao posicionar sua fé, cristã, em sala de aula.




O diretor Harold Cronk, que também dirigiu o primeiro ‘Deus Não Está Morto‘, disse que espera apresentar aos cristãos como defender sua fé de forma corajosa e eficaz no novo longa.

“É uma caminhada com o personagem de Melissa do tipo: ‘Até onde você está disposto a ir, o nível de perseguição que você está disposto a enfrentar, para realmente mostrar ao mundo o que você acredita ser verdade?”

Em ‘Deus não Está Morto 2‘, Brooke (Hayley Orrantia) é uma jovem estudante do ensino médio que entra em conflito com uma professora (Melissa Joan Hart) que tem o hábito fazer citações bíblicas em suas aulas, debatendo sobre a religião. O desentendimento ganha uma grande proporção, e os pais da menina acabam decidindo processar a mestra e a instituição.

Assista aos trailers dublado e legendado:

 

Jesse Metcalfe (‘Desperate Housewives’), David A.R. White Ray Wise completam o elenco. Harold Cronk, diretor do primeiro filme, retorna.

deusnaoestamorto2_3

deusnaoestamorto2_1

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «