Dica de Halloween! 9 filmes de Tim Burton para assistir na Netflix

Dica de Halloween! 9 filmes de Tim Burton para assistir na Netflix

COMPARTILHE!

Com o Dia das Bruxas chegando, que tal chamar os amigos e fazer aquela maratona de filmes do gênero? E quando se pensa em Halloween, o primeiro diretor que vem à cabeça é Tim Burton.

Burton é fã assumido de filmes peculiares e sombrios, mas com aquele ar divertido e familiar que cai bem assistir com os amigos e com a família, então, pensando em você que já acabou a maratona da 2ª temporada de Stranger Things e não sabe mais o que fazer, listamos 9 filmes do diretor que estão disponíveis na Netflix. Confira!

9 – Planeta dos Macacos (2001)

Apesar de ser considerado pela crítica um dos piores filmes do diretor, essa versão tem seus bons elementos, como a maquiagem, por exemplo, vale à pena conferir, ainda mais se você for daqueles que adora a franquia.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

8 – Sombras da Noite (2012)

Considerado a ‘Família Addams’ de Tim Burton, esse filme conta com um grande elenco, além de ótimos elementos visuais e muita comédia de humor negro.

7 – Alice no País das Maravilhas (2010)

A releitura de Alice do Burton é um espetáculo visual, além de um elenco incrível na dublagem e trilha marcante de Danny Elfman.

6 – Batman: O Retorno (1992)

Um dos primeiros filmes de super-heróis que surgiram. A Mulher-Gato e o Pinguim roubam a cena, mas ainda sobra espaço para um filme sombrio e divertido.

5 – Frankenweenie (2012)

Nem mesmo a morte pode separar um dono apaixonado de um cão. Após a morte de Spark, Victor o traz de volta em uma versão zumbi assustadora e desencadeia uma série de monstros-zumbis na vizinhança.

4 – Grandes Olhos (2014)

Uma pintora dedicada precisa enfrentar o machismo de um marido possessivo para expôr seus quadros com crianças de enormes olhos. Elenco sensacional, além de ser um dos melhores filmes atuais do diretor.

3 – A Noiva Cadáver (2005)

O amor, a morte realmente não separa nessa incrível animação em stop-motion. Canções inesquecíveis, fotografia linda, azulada, o mundo dos mortos sempre mais vivo e vibrante, quase uma pintura viva.

2 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

A Cidade do Halloween encontra a Cidade do Natal nessa animação que marcou uma geração de fãs do Jack Skellington – não tem como não sair cantarolando após esse filme. (Ps: este filme não é dirigido por Burton, mas sim, baseado em um poema escrito por ele)

1 – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Um belíssimo conto gótico com uma direção de arte espetacular, talvez seja esse que você precise assistir no seu Halloween e mergulhar na lenda de Sleepy Hollow.

 

Boa maratona de Feliz Halloween, do CinePOP!


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.