Diretor afirma que Rede Globo transformou 'Tim Maia' em subproduto

Diretor afirma que Rede Globo transformou 'Tim Maia' em subproduto

COMPARTILHE!

🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



A Rede Globo transformou em minissérie a cinebiografia do cantor Tim Maia, lançada em outubro no Brasil. Porém, a versão reeditada não agradou o diretor Mauro Lima ('Meu Nome não é Johnny'), que criticou o feito em seu twitter.

“Aos seguidores que não viram Tim Mai’ no cinema, sugiro que não assistam essa versão na Globo… Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, afirmou.

A emissora removeu cenas e acrescentou outras, alterando totalmente o produto final, e dividiu o filme em dois capítulos que trazem um contexto bastante diferente do longa-metragem. A minissérie foi exibida na TV nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de Janeiro.

Entre as alterações criticadas, está a relação entre Tim Maia e Roberto Carlos - que no filme era bastante diferente do que foi visto na TV.




Antes de ‘Tim Maia’, a Globo também adaptou ‘Guerra de Canudos’, 'Chico Xavier’, 'O Bem Amado’, 'Gonzaga - De Pai pra Filho’ e 'O Tempo e o Vento’.

Transgressor, amoroso e debochado, Tim se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira. Desde a adolescência, quando desembarcou em Nova York sem falar uma palavra em inglês, Tim Maia sempre fez o que queria, com quem e quando queria, e pagou um preço alto por sua liberdade. Mas, depois de sua passagem, a música brasileira nunca mais foi a mesma

Tim Maia é interpretado por dois atores em momentos diferentes de sua vida: Robson Nunes enquanto jovem, e Babu Santana adulto.  Alinne Moraes vive a esposa do cantor. Cauã Reymond interpreta o paraguaio Fábio, amigo e parceiro do cantor.

O longa dirigido por Mauro Lima ('Meu Nome não é Johnny') foi adaptado do livro Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c