Diretor de ‘Dia de Treinamento’ negocia para a nova versão de ‘Scarface’

Diretor de ‘Dia de Treinamento’ negocia para a nova versão de ‘Scarface’

COMPARTILHE!

A Universal Pictures está em negociações com o diretor Antoine Fuqua (‘O Protetor’, ‘Dia de Treinamento’, ‘Sete Homens e um Destino’) para comandar a nova versão ao cinema do clássico Scarface‘.

O diretor chileno Pablo Larrain (‘No’) e David Yates, que dirigiu os 4 últimos filmes da franquia ‘Harry Potter’, chegaram a negociar para o cargo mas não assinaram contrato.

Jonathan Herman (‘Straight Outta Compton’) atualmente reescreve o script que já passou pelas mãos de Paul Attanasio e David Ayer.




O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada no barão do crime, “que, através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi Scarface – A Vergonha de uma Nação’, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu Scarface, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.




Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: