Diretor de ‘O Exorcista’ diz que objetivo da produção não era assustar

Diretor de ‘O Exorcista’ diz que objetivo da produção não era assustar

COMPARTILHE!

Segundo o lendário William Friedkin, o objetivo inicial de ‘O Exorcista‘ era discutir com os cinéfilos sobre os mistérios da fé.

Principalmente, a fé dos Padres Merrin e Karras. O primeiro sendo totalmente crente a Deus e seguindo forte na luta contra do demônio Pazuzu, e o segundo, em dúvida à respeito de sua fé.

Nas palavras de William:

“Eu pensei que era um longa sobre o mistério da fé… mas eu não tinha a intenção de fazer uma produção de terror. Mas agora eu já aceitei [que O Exorcista é um terror]”, afirmou.

     

Agora a gente te pergunta, imagina se o objetivo inicial fosse assustar?!

Friedkin conversou sobre o assunto em entrevista ao The Hollywood Reporter, no especial para o Halloween.

Briga! Após ameaça de diretor, estúdio desiste do remake de ‘O Exorcista’

Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História

No último mês, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.

Veja o acervo histórico:

Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, o filme foi relançado recentemente na “versão do diretor” em Blu-ray, com imagens e áudio restaurado, além de 11 minutos de cenas deletadas da versão original.


Explicando o final do filme 'Mãe!' [TEORIAS] [SPOILERS]


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.