Segundo o lendário William Friedkin, o objetivo inicial de ‘O Exorcista‘ era discutir com os cinéfilos sobre os mistérios da fé.
Principalmente, a fé dos Padres Merrin e Karras. O primeiro sendo totalmente crente a Deus e seguindo forte na luta contra do demônio Pazuzu, e o segundo, em dúvida à respeito de sua fé.
Nas palavras de William:
“Eu pensei que era um longa sobre o mistério da fé… mas eu não tinha a intenção de fazer uma produção de terror. Mas agora eu já aceitei [que O Exorcista é um terror]”, afirmou.
Agora a gente te pergunta, imagina se o objetivo inicial fosse assustar?!
Publicidade
Friedkin conversou sobre o assunto em entrevista ao The Hollywood Reporter, no especial para o Halloween.
Briga! Após ameaça de diretor, estúdio desiste do remake de ‘O Exorcista’
Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História
No último mês, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.
Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.
Veja o acervo histórico:
Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, o filme foi relançado recentemente na “versão do diretor” em Blu-ray, com imagens e áudio restaurado, além de 11 minutos de cenas deletadas da versão original.
Publicidade
Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c