Diretor de ‘Os Caça-Fantasmas’ explica porque deixou o terceiro filme

Diretor de ‘Os Caça-Fantasmas’ explica porque deixou o terceiro filme

COMPARTILHE!

Ivan Reitman, diretor da franquia ‘Os Caça-Fantasmas‘, explicou ao site Coming Soon porque decidiu abandonar a direção do terceiro filme.

Primeiro, o cineasta faz questão de deixar claro que não se afastou completamente de ‘Os Caça-Fantasmas 3‘. “Eu continuo muito envolvido. Sou o produtor do filme”, afirmou.

Depois, Reitman confirma que grande parte da decisão se deve à morte do ator Harold Ramis, em fevereiro.

“Eu não desisti de tudo. Apenas senti que ‘Os Caça-Fantasmas 3’ não precisava necessariamente de mim como diretor, e nem eu de dirigir o filme. Tendo dirigido os outros dois filmes e com o falecimento de Harold e o desinteresse de Bill Murray, eu senti que era melhor pra mim apenas produzir e garantir que teremos a qualidade e o estilo apropriados para outra parte da franquia”, explicou.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Ainda segundo o cineasta, “a franquia pode se beneficiar com outro ponto de vista. Eu fiz isso duas vezes antes e seria ótimo ver alguém diferente fazendo também”, concluiu.

Paul Feig é o preferido da Sony Pictures para assumir a direção de ‘Os Caça-Fantasmas 3‘.

A novidade mais interessante sobre a continuação é o motivo da escolha de Feig como diretor: segundo o Hollywood Reporter, o reboot será estrelado por um grupo de mulheres nos papeis de caçadoras de fantasmas.

Feig é a escolha certa para a produção, já que seu forte é comédias que tem mulheres como protagonistas, vide ‘Missão Madrinha de Casamento‘ e ‘As Bem Armadas‘.

O roteiro terá cenas reescritas para se adequar à morte de Ramis, e fazer uma homenagem ao prestigiado ator.  O ator retornaria apenas para uma participação especial, que envolveria os Caça-Fantasmas originais (Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Bill Murray) passando o bastão para uma nova geração.

As filmagens de ‘Os Caça-Fantasmas 3’ começam em 2015, na cidade de Nova York.

Lançado em 1984, Os Caça-Fantasmas teve um enorme impacto cultural, além de arrecadar US$ 238,6 milhões nas bilheterias norte-americanas e outros US$ 53 milhões no resto do mundo. A sequência estreou em 1989 e, embora tenha rendido bem menos que o primeiro filme nos EUA, seu faturamento internacional dobrou.

A franquia inclui ainda duas séries animadas, exibidas nos anos 1980 e 1990, e diversos jogos de videogame.


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.