terça-feira, março 19, 2024

Diretor de ‘Os Vingadores’ chama ‘Jurassic World’ de filme sexista

Joss Whedon, diretor de ‘Vingadores: Era de Ultron’, criou polêmica ao comentar um recém-lançado clipe do novo ‘Jurassic Park’.

O cineasta não gostou nenhum pouco das investidas do personagem de Chris Pratt em Bryce Dallas Howard, que tentava convencer Pratt a trabalhar no Parque dos Dinossauros – mas o moço só queria levá-la para a cama. Enquanto a cena de ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros‘ foi apontada por muitos como machista, a editora de um site feminino ignorou a polêmica ao comentar no Twitter que estava muito ocupada se abanando com a performance de Pratt.

Whedon aproveitou para responder: “E estou muito ocupado desejando que esse clipe não fosse sexista ao estilo dos anos 70. Ela é toda rígida, e ele uma força da natureza – sério? Ainda isso?”.

O diretor pode ter causado uma saia justa sem querer, uma vez que Chris Pratt, astro da franquia ‘Guardiões da Galáxia’, também faz parte do universo cinematográfico da Marvel.

Reveja o controverso clipe de ‘Jurassic World’:

O filme chega aos cinemas em 12 de junho de 2015.

Uma das críticas que o recém-divulgado trailer recebeu foi o excesso do uso de efeitos especiais. Muitos acreditaram que o portão do novo Parque dos Dinossauros também foi criado por computador, mas o diretor Colin Trevorrow usou o Twitter para esclarecer a dúvida – leia aqui.

Não deixe de assistir:

Jurassic World’ passará por sete meses de pós-produção, e mesmo com tanto trabalho a ser finalizado, é possível que seu segundo trailer já apresente o portão verdadeiro.

“‘Jurassic World’ será uma aventura assustadora”, diz dono do novo Parque dos Dinossauros

A trama é situada na Ilha Nublar dos dias de hoje, que agora é um parque temático real de dinossauros, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é completamente seguro – até que algo errado acontece. O parque é descrito como um Sea World de dinossauros, que inclui uma área chamada de Lagoa da Ilha Nublar. Isso significa que,  pela primeira vez na franquia, veremos dinossauros aquáticos. Como parte de um show, os dinossauros pulam para fora da lagoa para se alimentarem de grandes tubarões-branco, pendurados como se fossem um peixe para um golfinho.

Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’) e Bryce Dallas Howard (‘Histórias Cruzadas’, ‘Homem-Aranha 3’) serão os protagonistas. O elenco ainda conta com  Ty Simpkins (da franquia ‘Sobrenatural’ e de ‘Homem de Ferro 3’), Nick Robinson  Jake Johnson, que estrela a série ‘New Girl’ e trabalhou com o diretor Colin Trevorrow em ‘Sem Segurança Nenhuma’.

Colin Trevorrow, que estreou na direção com ‘Sem Segurança Nenhuma‘ (Safety Not Guaranteed), dirige. Steven Spielberg retorna como produtor. A Universal Pictures escolheu o Havaí como locação para as filmagens. Os três filmes anteriores foram filmados por lá.

O roteiro foi escrito a oito mãos por Trevorrow, Derek Connolly, que roteirizou ‘Sem Segurança Nenhuma’ para o diretor, e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS