Diretor de ‘Pantera Negra’ recusa convite para se tornar votante do Oscar

Diretor de ‘Pantera Negra’ recusa convite para se tornar votante do Oscar

COMPARTILHE!

Ryan Coogler, o diretor de ‘Pantera Negra‘, recusou o convite da Academia da Artes e Ciências Cinematográficas para se tornar um membro votante do Oscar.

O diretor revelou que não se trata de um boicote ao Oscar 2016 por falta de indicações a atores negros, mas ele não acredita que esteja apto a julgar o trabalho de terceiros.

Outros diretores, como Woody Allen e Sean Penn, também recusaram o convite pela mesma razão.




A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou recentemente lista de novos membros, e várias mulheres e negros foram adicionados, conforme prometido.

Entre outros nomes de destaque estão: Chadwick Boseman (‘Pantera Negra’), Idris Elba (‘Thor: O Mundo Sombrio’), John Boyega (‘Star Wars – O Despertar da Força’), Michael B. Jordan (‘Creed – Nascido para Lutar’), Oscar Isaac (‘Star Wars – O Despertar da Força’), Freida Pinto (‘Quem quer ser um Milionário’), Marlon e Damon Wayans (‘As Branquelas’), Cary Joji Fukunaga (‘Beasts of No Nation’), Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha’) e Phyllida Lloyd (‘Mamma Mia!’)

Para conferir a lista COMPLETA de novos membros, clique aqui!

O conselho aprovou que a adição de mulheres e de pessoas pertencentes a minorias sociais entre os votantes, além de promover uma campanha de recrutamento buscando a diversidade em etnia, gênero, idade, cultura  e nacionalidade.




Os novos membros ganham imediatamente direito a voto por dez anos, e os membros que não participarem ativamente da indústria cinematográfica serão removidos automáticamente.

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: