Diretor de ‘Star Wars 7’ diz que cortou referências a outros filmes

Diretor de ‘Star Wars 7’ diz que cortou referências a outros filmes

COMPARTILHE!

J.J. Abrams confirmou que ‘Star Wars: O Despertar da Força’ fará referências a filmes anteriores da saga. Porém, em entrevista à Vanity Fair, ele revelou que, por conta do excesso de referências, se sentiu obrigado a cortar algumas delas.

“Obviamente nós tivemos um monte de tempo [durante o desenvolvimento do filme] para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que vocês verão. Então claro que haverá referências à coisas [de outros filmes], e algumas delas são bem oblíquas, por isso espero que o público consiga deduzir o que os personagens estão se referindo. Nós teríamos mais referências, mas retiramos algumas porque sentimos que os personagens estavam meio que forçando a barra, tentando mencionar coisas [dos filmes anteriores].”

O diretor não quis comentar quais seriam as referências, mas desabafou sobre a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre apresentar um filme de ‘Star Wars’ para a nova geração e entregar o tipo de espetáculo que os fãs antigos da série esperam.




“Há algumas referências específicas, que são coisinhas estúpidas e secretas minhas. Mas o que eu percebi logo cedo é que tudo é questão de ponto de vista – você pode jogar todas as referências que quiser no filme, mas cada um vai ter uma experiência diferente. Você pode mostrar apenas um planeta deserto, mas ele pode se tornar no lugar mais desolador do mundo. Ou mostrar apenas uma nave voando, mas que pode ser o melhor momento ou o mais heróico da vida de alguém. Para mim, isso tem sido uma luta constante: ter certeza que nenhum desses momentos estão sendo tratados como peças de museu. Nós estamos tentando honrar esses momentos, ao invés de jogá-los de forma gratuita no filme porque, bem, é um filme de ‘Star Wars’ então você é obrigado a colocar essas coisas nele. Tudo tem que ser necessário para os personagens do filme.”

Veja atriz de ‘Game of Thrones’ como Capitã Phasma

Josh Trank é demitido de ‘Star Wars’ por problemas em ‘Quarteto Fantástico’

O sétimo episódio da franquia atualmente passa pela fase de pós-produção em Londres. Sua estreia nos cinemas brasileiros está programada para 17 de dezembro de 2015.




Star Wars: Episódio VII‘ se passa trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, um ex-Stormtrooper agora renegado – encontam um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke. Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke. Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ – por ter sido mantido prisioneiro e e as cenas são contadas por meio de flashbacks.

Império e Rebeldes terão novos nomes em ‘O Despertar da Força’

Harrison Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga –  Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).

Elenco original de ‘Star Wars’ aparece na Star Wars Celebration

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «