terça-feira, março 19, 2024

Diretor explica porque ‘Eu Sou a Lenda’ não ganhou sequência

Eu Sou a Lenda‘, ficção pós-apocalíptica estrelada por Will Smith em 2007, se tornou um sucesso nas bilheterias – mas curiosamente nunca ganhou sequência.

Em entrevista ao Happy Sad Confused, o diretor Francis Lawrence explicou o motivo.

“A Warner realmente queria uma sequência, e eu simplesmente não sabia como fazê-la. As pessoas vieram ver o último homem na Terra. Nós fizemos o último homem na terra, ele morreu no final do filme, não podemos fazê-lo novamente. E as pessoas não estavam apaixonadas por ele como personagem. Não é tipo o Indiana Jones, ou um personagem icônico que você quer ver novamente e novamente e novamente”, ele disse.

Segundo o diretor, faltou uma boa ideia que justificasse a sequência.

“Eles mandaram eu fazer uma pré-sequência para trazer de volta o Will Smith. Mas achei isso realmente burro, então não aceitei”, concluiu.

A Warner Bros. retomou os planos de continuar a franquia e contratou o novato Gary Graham para escrever uma espécie de reboot. Enquanto trabalhava na Apple Store de Nova York, ele assinou o roteiro original ‘A Garden at the End of the World‘, que acabou chamando a atenção da Warner por possuir similaridades com a trama de ‘Eu Sou a Lenda‘.

O estúdio então trouxe Graham à bordo do projeto, que reescreverá seu próprio argumento, descrito como uma versão sci-fi do faroeste ‘Rastros de Ódio‘ (1956), para se encaixar no universo de ‘Eu Sou a Lenda‘.

No longa original, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Will Smith, que declarou recentemente não ter mais interesse em estrelar sequências, não deve retornar para o novo ‘Eu Sou a Lenda‘.

O ‘Eu Sou a Lenda‘ original arrecadou US$ 586 milhões pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS