Diretor George Romero, de ‘A Noite dos Mortos Vivos’, falece aos 77 anos

Diretor George Romero, de ‘A Noite dos Mortos Vivos’, falece aos 77 anos

COMPARTILHE!

Notícia triste para os fãs de cinema e terror nesta noite de domingo. Segundo informa o Indiwire, o cineasta George A. Romero faleceu hoje, aos 77 anos, após uma batalha breve, mas agressiva contra o câncer de pulmão. Uma nota com a declaração da morte do diretor foi dada ao Los Angeles Times.

Romero é considerado o pai dos zumbis na cultura pop. Em 1968, o cineasta escreveu e dirigiu A Noite dos Mortos Vivos, ainda o filme que se mantém como obra intocável e maior clássico do gênero. Depois, Romero comandou algumas sequências do filme, e outras produções de terror, o que lhe acometeu o título de mestre do segmento.

Romero planejava uma nova produção sobre zumbis, chamada Road of the Dead, que seria uma mistura de Mad Max com filmes de terror, centrando numa realidade pós-apocalíptica, estradas e carros.

Fique ligado no CinePOP para mais notícias sobre esta triste perda e sobre Road of the Dead.

     


Crítica 'Mãe!' | O filme mais insano de 2017!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.