Diretor quer criar plataforma no estilo Netflix com filmes clássicos e “esquecidos”

Diretor quer criar plataforma no estilo Netflix com filmes clássicos e “esquecidos”

COMPARTILHE!

Diretor de clássicos e premiados filmes, Nicolas Winding Refn está sempre buscando inovar no ramo do cinema.

Deixando novos filmes de lado, o excêntrico diretor decidiu criar a sua própria plataforma de streaming. Nomeada byNWR, a plataforma terá o objetivo de exibir filmes clássicos e “esquecidos” em uma versão remasterizada.

Durante uma coletiva de imprensa no Festival Lumière, Nicolas comentou sobre a proposta:

“Pensei que seria interessante vi ao lugar onde o cinema nasceu, pois hoje celebramos a morte do cinema. Nos próximos dez segundo, deveríamos fazer silêncio e experimentar qualquer coisa que passe na nossa cabeça. Pronto, o cinema renasceu.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Sobre a byNWR, ainda afirmou:

“É uma plataforma sobre a evolução do cinema (…). Haverá filmes que serão pontos de partida para diferentes experiências artísticas. Amo as salas de cinema, mas elas não são mais o único lugar que se passa um filme e, definitivamente, não são mais as principais. É preciso lembrar que assistir a um filme envolve muita coisa.”

De acordo com a Variety, o streaming vai disponibilizar, trimestralmente, três filmes. E cada trimestre terá um tema diferente. A primeira leva se chamará ‘Regional Renegades: Exploitation Gems for the Southern USA‘, algo meio que: Renegados Locais: Joias exploradas dos EUA sulista. Já a segunda leva traz o nome de: ‘Missing Links: Restored and Rediscovered Classics of American Independent Cinema’, ou ‘Elos Perdidos: Clássicos do Cinema Americano Independente Restaurados e Redescobertos‘.

O serviço de streaming da byNWR tem sua data de lançamento marcada para fevereiro de 2018

 


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.