Disney não aprovou o roteiro de George Lucas para ‘Star Wars – Episódio 7’

Disney não aprovou o roteiro de George Lucas para ‘Star Wars – Episódio 7’

COMPARTILHE!

Em entrevista à Vanity Fair, George Lucas revelou sua visão original para ‘Star Wars: O Despertar da Força’. O diretor disse que chegou a escrever um tratamento de roteiro focado em personagens “adolescentes”, mas a Disney temeu que essa abordagem fosse uma recauchutagem dos prelúdios da franquia e decidiu seguir com outra direção para o filme.

No artigo da revista, o diretor J.J. Abrams e o produtor Lawrence Kasdan também relembraram os problemas do roteiro. Em novembro de 2012, Michael Arndt (Toy Story 3) foi contratado para assinar o script e “houve uma tonelada de ideias, esboços, um monte de cartões na parede e muita escrita em lousas”, segundo Abrams, mas faltando seis meses para o início das filmagens, o roteiro ainda não estava pronto.

O diretor então recordou que ele e Kasdan assumiram a função de roteirista, descartaram todas as ideias de Arndt e recomeçaram tudo do zero.




“Não tínhamos nada. Havia milhares de pessoas à espera de respostas sobre as coisas, e não podíamos dizer qualquer coisa além de ‘Sim, esse cara está no filme’. Isso foi o que aconteceu”, disse Kasdan.

Em dois meses, a dupla trabalhou fervorosamente no roteiro e em janeiro deste ano o primeiro esboço, agora incluindo a nova ideia de trazer personagens originais de volta, foi entregue. Abrams e Kasdan chegaram a fazer retoques no script no set de filmagem, mas o cronograma apertado e o trabalho árduo valeram a pena, segundo o cineasta.

“Com o filme tive um sentimento que não tinha desde a trilogia original, algo tão familiar que quase é palpável para mim. É um mundo tão único e específico que até posso sentí-lo”, falou Abrams, sobre o fato de trazer de volta o espírito dos filmes anteriores.

Diretor de ‘Star Wars 7′ diz que cortou referências a outros filmes da saga




Veja atriz de ‘Game of Thrones’ como Capitã Phasma

Sua estreia nos cinemas brasileiros está programada para 17 de dezembro de 2015.

Star Wars: Episódio VII‘ se passa trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

Império e Rebeldes terão novos nomes em ‘O Despertar da Força’

Harrison Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga –  Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).

Elenco original de ‘Star Wars’ aparece na Star Wars Celebration

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «