Disputa acirrada pela Palma de Ouro agita Cannes; Conheça os preferidos

Disputa acirrada pela Palma de Ouro agita Cannes; Conheça os preferidos

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Com uma das melhores seleções de filmes dos últimos tempos, o Festival de Cannes promete encerrar com grande estilo sua edição de número 68. Neste domingo, 24, o júri presidido pelos irmãos Coen vai anunciar o grande vencedor da Palma de Ouro. Segundo a imprensa especializada, o prêmio deve ir para o chinês ‘Mountains May Depart‘, de Jia Zhangke. ‘Dheepan‘, do francês Jacques Auiard, ‘The Lobster‘, do grego Yorgos Lanthimos, ‘O Filho de Saul‘, do húngaro László Nemes e ‘Youth‘, do italiano Paolo Sorrentino aparecem com chances menores, mas não devem sair de mãos abanando do Festival. ‘Mia Madre‘, do italiano Nanni Moretti, também tem boa cotação do público e da crítica.

Youth‘ pode dar a Michael Cane o prêmio de melhor ator. Gabriel Byrne (de ‘Louder than Bombs‘) e Géza Röhrig (‘O Filho de Saul‘) correm por fora. Entre as atrizes, Cate Blanchett (Carol) e Margherita Buy (Mia Madre) são as favoritas. O prêmio de direção pode ficar com Michel Franco (Chronic) ou Todd Haynes (Carol).




‘O Pequeno Príncipe’ tem estreia arrasadora em Cannes

Não será surpresa se ‘Conto dos Contos‘, de Matteo Garrone, ganhar alguma coisa. Mas, entre os italianos, ele aparece menos cotado. Resta saber se os irmãos Coen vão optar pela beleza clássica e trama minuciosamente contada de ‘Mountains May Depart‘, de Jia Zhangke, ou vão surpreender. Façam suas apostas.

Quer saber mais sobre o Festival de Cannes? Confere o vídeo!




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «