‘Divertida Mente’ empolga público e crítica no Festival de Cannes

‘Divertida Mente’ empolga público e crítica no Festival de Cannes

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Em uma sessão pouco concorrida nesta segunda, 18, a nova animação da Disney/Pixar, ‘Divertida Mente‘ (Inside Out) foi ovacionada por jornalistas e convidados, na première mundial do longa no Festival de Cannes.

Quem não foi perdeu não só o melhor filme do Festival, como deixou também de se divertir. O filme é, de longe, o melhor realizado pelo estúdio, e pode ser comparado – sem nenhum medo de ser pretensioso – a já clássica trilogia ‘Toy Story‘.




Cate Blanchett chega a Cannes como favorita ao Oscar 2016

Com um roteiro inteligente e criativo, ‘Divertida Mente‘ conta a história da pequena Riley, uma garota alegre que fica com seus sentimentos confusos quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo (representados por bonequinhos fofos, coloridos e extremamente simpáticos). As emoções precisam trabalhar para não se misturarem e, assim, fazer com que Riley se adapte bem a sua nova realidade.

As risadas da platéia e os aplausos entusiasmados ao final da sessão resumem bem o que é o filme. E um dos segredos está na direção competente de Pete Docter, responsável por outro sucesso do estúdio, o também sensacional ‘Up – Altas Aventuras‘ (que, não por acaso, abriu o Festival de Cannes em 2009 e entrou para a história como o primeiro 3D do evento). Docter e sua equipe souberam criar uma história que encanta crianças de todas as idades, como também fizeram um filme de mensagem muito simples: sem tristeza, não ha alegria (não é a toa que elas estão sempre juntas no filme).

Vaiado em Cannes, McConaughey e Gus van Sant defendem ‘The Sea of Trees’ 




Para quem acha que o Festival de Cannes não tem nada de comercial, e que por aqui só filme de arte é que faz sucesso, ‘Divertida Mente‘ veio para mostrar que o cinema mudou, Cannes também, e que atualmente as animações tem roteiros melhores – e conseguem ser superiores – a muitos filmes com ‘atores de carne e osso’.

Divertida Mente‘ estreia no Brasil em junho. Quer saber mais sobre o filme? Assista ao vídeo!

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «