‘Django’ e ‘Suspiria’ serão adaptados para a TV

‘Django’ e ‘Suspiria’ serão adaptados para a TV

COMPARTILHE!

Dois filmes cult italianos, o faroeste spaghetti ‘Django’ (1966) e o terror ‘Suspiria’ (1977), de Dario Argento, vão ser transformados em séries de TV. As informações são da Variety.

A produtora francesa Atlantique Productions e a italiana Cattleya fecharam acordo para coproduzir as adaptações, que serão filmadas em língua inglesa e vendidas para o mercado internacional.

A série de ’Django’ pretende reimaginar o western de Sergio Corbucci, mas mantendo a tradição do gênero com “a coragem e a ousadia de dramas televisivos modernos”. O longa original já havia inspirado ‘Django Livre’ (2012), homenagem feita por Quentin Tarantino ao clássico de Corbucci.




Por sua vez, ‘Suspiria’ vai se inspirar no livro ‘Suspiria De Profundis‘, escrito por Thomas De Quincey no século 19 e que serviu de base para o filme de Argento. O cineasta, inclusive, servirá como supervisor artístico do seriado.

Situada em Londres e Roma, entre o final do século 19 e o começo do século 20, a trama vai “explorar fantasias psicológicas do mal e tentar resolver mistérios temerosos” ao estilo Sherlock Holmes.

Diretores, showrunners, elencos e cronogramas ainda estão sendo definidos. Ambas as atrações terão 12 episódios de 50 minutos cada, com histórias que podem se desenvolver ao longo de várias temporadas.




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «