'Doutor Estranho' levará Marvel ao "Plano Astral"

'Doutor Estranho' levará Marvel ao "Plano Astral"

COMPARTILHE!

🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



Em entrevista ao The Wall Street Journal, o ator Benedict Cumberbatch falou sobre seu trabalho em 'Doutor Estranho', filme da Marvel a ser dirigido por Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).

O ator foi questionado se acha que o projeto é arriscado devido ao conteúdo dos quadrinhos, bastante diferente do universo criado pela Marvel nos Cinemas.

"Eu não acho que é um risco por causa da Marvel. Eles viraram mestres em trazer personagens comuns dos quadrinhos e transformá-los em Deuses nas telonas. É muito diferente, levará para o Plano Astral. Há um grande elemento inédito para o universo Marvel que será usado para construir essa história e esse personagem. Mas você sabe, estou muito empolgado em trabalhar com Scott, que tem uma imaginação interminável, e todos os profissionais da Marvel que sabem o que estão fazendo", afirmou.

Para quem não sabe, plano astral é o segundo de outros sete níveis conhecidos de existência, do inferior ao superior, são: físico, astral, mental, Búdico, Átmico, Anupadaka e Adi. Esse é certamente um novo elemento a ser introduzido pelo Universo da Marvel, mas nada de novo ou diferente para os quadrinhos, dado que o personagem sempre praticou a projeção Astral.




Cumberbatch também foi questionado se gostaria de assumir algumas artes místicas se pudesse.

"Eu medito muito", garantiu. "Essa é uma ferramenta de enorme na tentativa de me acalmar, ficar longe da loucura do dia a dia, ter uma mente focada. Aprendi muito com a minha experiência em Darjeeling, na fronteira com o Nepal. Foi uma experiência profunda de formação quando eu era bem novo. É algo que tento manter na minha vida", concluiu.

Morgan Freeman, Bill Nighy e Ken Watanabe estão na mira da Marvel para o elenco. Os atores disputam o papel de Ancião (The Ancient One), mentor de Stephen Strange/Doutor Estranho. Como já foi dito que a adaptação de HQ não será um filme de origem, por enquanto é incerto o peso que o Ancião terá na trama.

Quando questionado sobre o Ancião, o ator preferiu manter o silêncio:

"Ahh... você vai ter que esperar e ver", brincou.

Nos quadrinhos, o personagem foi o Mago Supremo anterior e também responsável pelo treinamento do Barão Mordo - candidato à vilão do longa -, discípulo que acabou se virando contra seu mestre.

O estúdio agendou a data de estreia do filme no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

A adaptação de HQ deve ser rodada nos estúdios Pinewood, em Londres, mesma locação de 'Guardiões da Galáxia' e 'Os Vingadores 2', segundo o Screen Daily. Com a pré-produção tendo início no começo de 2015, as filmagens devem acontecer em maio do ano que vem.

Segundo o site Badass Digest, ‘Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem. A versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Baron Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts ('Prometheus') já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo.

A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.

Doutor Estranho será dirigido por Scott Derrickson ('A Entidade', 'O Exorcismo de Emily Rose') e fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c