“Doutor Estranho será psicodélico”, afirma diretor de fotogradia

“Doutor Estranho será psicodélico”, afirma diretor de fotogradia

COMPARTILHE!

Doutor Estranho‘, filme da Marvel a ser dirigido por Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), deve apresentar novos elementos nos cinemas.

Em uma palestra na Academia Inglesa de Cinema, o diretor de fotografia Ben Davis revelou que o longa vai lidar com dimensões paralelas através de imagens psicodélicas, conhecidas da HQ do personagem.

“Esse filme tem uma base psicodélica e insana… Quando eu comecei a trabalhar na fotografia do filme, o descrevi o filme como o ‘Fantasia’ da Marvel”, afirmou.




Para quem não se lembra, o desenho ‘Fantasia‘ é provavelmente um dos mais obscuros da Disney. Um dos temas principais do desenho é a bruxaria, onde Mickey Mouse é aprendiz do mago Merlin em meio a esfregões que voam e elefantes.

Assista:

Recentemente, o ator Benedict Cumberbatch também afirmou que esse filme será bastante diferente do universo criado pela Marvel nos Cinemas.




“Eu não acho que é um risco por causa da Marvel. Eles viraram mestres em trazer personagens comuns dos quadrinhos e transformá-los em Deuses nas telonas. É muito diferente, levará para o Plano Astral. Há um grande elemento inédito para o universo Marvel que será usado para construir essa história e esse personagem. Mas você sabe, estou muito empolgado em trabalhar com Scott, que tem uma imaginação interminável, e todos os profissionais da Marvel que sabem o que estão fazendo”, afirmou.

Para quem não sabe, plano astral é o segundo de outros sete níveis conhecidos de existência, do inferior ao superior, são: físico, astral, mental, Búdico, Átmico, Anupadaka e Adi. Esse é certamente um novo elemento a ser introduzido pelo Universo da Marvel, mas nada de novo ou diferente para os quadrinhos, dado que o personagem sempre praticou a projeção Astral.

Cumberbatch também foi questionado se gostaria de assumir algumas artes místicas se pudesse.

“Eu medito muito”, garantiu. “Essa é uma ferramenta de enorme na tentativa de me acalmar, ficar longe da loucura do dia a dia, ter uma mente focada. Aprendi muito com a minha experiência em Darjeeling, na fronteira com o Nepal. Foi uma experiência profunda de formação quando eu era bem novo. É algo que tento manter na minha vida”, concluiu.

Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) será o Barão Mordo. No início, especulava-se que Ejiofor seria o Ancião, mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho, personagem antes associado a Morgan Freeman. Nos quadrinhos, o Barão Mordo (Ejiofor) foi discípulo do Mago Supremo Ancião (Tilda Swinton), mas acabou se virando contra seu mestre.  Rachel McAdams (‘Nocaute’, ‘Meninas Malvadas’) é a preferida da Marvel para viver a protagonista feminina.

O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «