‘Doutor Estranho’: Tilda Swinton se junta a Benedict Cumberbatch

‘Doutor Estranho’: Tilda Swinton se junta a Benedict Cumberbatch

COMPARTILHE!

Tilda Swinton está em negociações com a Marvel para se juntar a Benedict Cumberbatch em ‘Doutor Estranho’.

Segundo o Hollywood Reporter, a atriz deve fazer uma tibetana mística, a versão feminina do Ancião, mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho. Antes da mudança de sexo do personagem, Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) estava cotado para o papel.

Segundo o site Badass Digest, ‘Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem. A versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Baron Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts (‘Prometheus’) já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo. A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.




Em entrevista ao The Wall Street Journal, Cumberbatch disse que o filme levará Marvel ao “Plano Astral” – leia aqui.

O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

A adaptação de HQ será rodada nos estúdios Pinewood, em Londres, mesma locação de ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘Os Vingadores 2‘.

Doutor Estranho será dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) e fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «