Eddie Redmayne é cotado para derivado de ‘Harry Potter’

Eddie Redmayne é cotado para derivado de ‘Harry Potter’

COMPARTILHE!

Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), primeiro filme de uma trilogia derivada da série ‘Harry Potter’, pode ter encontrado seu protagonista. Segundo a Variety, Eddie Redmayne (vencedor do Oscar por ‘A Teoria de Tudo’) é o candidato favorito da Warner ao papel do magizoologista Newton Scamander.

O estúdio ainda não chegou a oferecer o personagem a Redmayne, já que está testando outros atores. Nicholas Hoult, o jovem Fera da franquia ‘X-Men’, é outro potencial candidato.

David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de ‘Harry Potter‘, assumirá a direção. As filmagens começam em agosto com locações em Nova York e nos estúdios Leavesden, da Warner, na Inglaterra.




J.K. Rowling (autora da saga ‘Harry Potter’) escreveu o roteiro de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘, marcando sua estreia na função. A trama é situada em Nova York, sete décadas antes dos acontecimentos da saga ‘Harry Potter’.

Os filmes da trilogia ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ serão lançados em 2016, 2018 e 2020, com o lançamento da primeira parte agendado para 18 de novembro do próximo ano.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos & Onde Habitam não é nem um prólogo nem uma continuação da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling, autora do livro de 50 e poucas páginas (sob o pseudônimo de Newt Scamander). “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

A franquia Harry Potter teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «