Em meio a divergência política, ‘Insurgente’ chega ao Brasil

Em meio a divergência política, ‘Insurgente’ chega ao Brasil

COMPARTILHE!

A Série Divergente: Insurgenteestreia hoje (19) em meio a manifestações populares no Brasil, com os movimentos sociais em voga por suas diferentes reivindicações – impeachment, combate à corrupção, privatização, redução de impostos – com boa parte dos manifestantes condenando os extremismos, como a intervenção militar e o golpe de Estado.

Shailene Woodley, que interpreta a protagonista de ‘Insurgente‘, Tris Prior, disse essa semana, em entrevista, que espera que “A trilogia faça com que jovens saiam de suas zonas de conforto e reflitam, de forma independente, sobre o mundo que está a sua volta”, contextualizando assim, os momentos dúbios e parecidos pelos quais passam as políticas na sétima arte e no dia-a-dia das pessoas na vida real.

Se vai funcionar, pelo menos no cinema, saberemos neste final de semana. ‘Insurgente‘ chega a 800 telas de cinema em todo o Brasil.

Crítica | Divergente

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

A premissa do longa, dirigido  por Robert Schwentke, envolve a personagem Tris (Woodley) em um movimento de insurreição frente à Jeanine (Kate Winslet), líder da facção da Erudição em uma Chicago distópica. Em um mundo planejado para ser perfeito, ao qual todos deveriam se adaptar, Jeanine está caçando os que não pertencem ao sistema, os Divergentes, como Tris, após comandar um massacre na facção da Abnegação, que matou os pais da protagonista.

Neste segundo capítulo, Tris está mais guerreira e igualmente vulnerável. Ela precisa ter a certeza de quem quer ser na vida e viver com essa decisão – e perceber que nem sempre o que se quer é o que realmente acontece ou é a melhor opção. Jeanine, por sua vez, defende que o igualitarismo seja a melhor opção, para que, no fundo, ela possa governar a todos sem resistência e todos viverem na paz que ela projeta como sendo ideal: com seu exército dizimando quem seja contra.

Em entrevista ao E! News, a dupla de protagonistas, Woodley e Theo James (Quatro), falou sobre os momentos mais tensos nos bastidores. Os dois confessaram que passaram por apuros.

“Teve uma vez que eu bati o nariz e fez um barulho muito alto… Meus olhos encheram de lágrimas e eu pensei, ‘Merda, quebrei meu nariz’. Mas não estava quebrado, então tudo bem”, disse Shailene. “Não teve nenhum inchaço, olhos pretos, ficou muito dolorido durante um mês e meio, mas não foi grande coisa”, acrescentou.

James também se machucou durante as filmagens:

“Eu levei acidentalmente alguns socos na cara. Na sequência do trem, Jonny (Weston) me prendeu algumas vezes, mas isso deixou as coisas mais divertidas. Nós pudemos fazer coisas nesse filme que não fizemos no primeiro, forçamos um pouco mais as coisas”, explicou.

Woodley depois comentou as cenas quentes com o colega de elenco, gravadas em um estúdio com apenas quatro pessoas. A atriz confessa que ficou relaxada nas gravações de cenas de sexo.

“Se você está trabalhando com um ator que é gentil ou com uma atriz gentil, dependendo da cena, é uma experiência técnica. Theo é um gentleman, era como se estivéssemos fazendo qualquer outra cena.”

Por sua vez, James conta que ficou tenso nas filmagens:

“Às vezes, a coisa mais estranha é quando você está filmando [a cena] e, no meio dela, algo precisa ser retirado [pela produção]. Aí você não pode se mover, você tem que ficar parado ali. É tipo, ‘O que está acontecendo?’. E você está completamente pelado e coberto de suor””, falou.

Rebatendo o parceiro, Shailene disse ser “mais europeia quanto a isso”.

“Sexualidade é algo muito normal na minha vida e quanto mais nós a suprimimos, mais atrapalha”, completou.

‘Divergente’ volta aos cinemas antes da estreia de ‘Insurgente’

 


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.