quinta-feira, abril 25, 2024

‘Em Ritmo de Fuga’: Filme do diretor de ‘Todo Mundo Quase Morto’ é ovacionado em Festival

A Mais nova produção do cineasta Edgar Wright, intitulada ‘Em Ritmo de Fuga’ (Baby Driver), foi ovacionada pelo público e pela crítica especializada durante o Festival South by Southwest.

O filme, escrito e dirigido por Wright é um thriller de ação musicado, que traz Ansel Elgort como o protagonista, um jovem motorista de fuga que trabalha para um chefe do crime organizado, interpretado por Kevin Spacey. O personagem “Baby” escuta música quase constantemente e a usa como um artifício para abafar os zunidos e sons. Na trama, as cenas de perseguição são todas coreografadas ao som da trilha sonora.

Durante a mesa redonda de perguntas e respostas, conduzida pelo cineasta Robert Rodriguez, Edgar Wright, ao lado de parte do elenco, que também é composto por Jon Hamm, Jamie Foxx, Lily James, Jon Bernthal e Eiza Gonzalez, respondeu alguns questionamentos sobre o trabalho de produção feito em ‘Baby Driver’.

O diretor comentou que tebe a ideia para o filme há mais de duas décadas atrás e admitiu que chegou a fazer uma primeira leitura do roteiro em 2012, que incluía Jon Hamm, o único ator que permaneceu até o fim. O cineasta de ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ também revelou que ele já tinha toda a parte musical planejada antes da câmeras começarem a rodar:

“Tudo estava escrito no roteiro. Quando eu comecei, genuinamente, a escrevê-lo, tive ideias para partes do set, então só de ouvir minha coletânea de discos eu já conseguia visualizar temas. Então quando eu escrevi o resto do script e não escreveria a cena até encontrar a trilha sonora ideal”.

Ao longo da rodada de perguntas e respostas Wright também falou sobre o uso de dublês, que foi feito sem CGI nas sequências feitas com carros e o mínimo de tela verde foi aplicado. Segundo ele, muitas destas tomadas foram feitas durante a luz do dia em vias principais, além de auto-estradas na cidade de Atlanta.

“Foi incrivelmente difícil…eu sempre me surpreendo com essas pessoas que fazem grandes cenas com carros e agora que eu fiz tais sequências, eu estou ainda mais boquiaberto com eles, porque essas tomadas são tão árduas de serem feitas assim como também são divertidas de serem assistidas”.

O cineasta também comentou sobre a decisão de se prender dentro do carro durante as cenas de perseguição, ao invés de optar por filmar tudo logo atrás, dentro de outro veículo:

“Isso foi uma daquelas coisas malucas da cabeça que uma vez que você se compromete, tem que fazer”.

O filme ainda teve sua data de estreia confirmada para 11 de agosto de 2017 nos EUA. A estreia está marcada para 17 de agosto no Brasil.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

 

Vale lembrar que estão no elenco: Ansel Elgort , Jon Bernthal, Lily James, Jon Hamm, Eiza Gonzalez, Jamie Foxx e Kevin Spacey.

A trama acompanha o protagonista Bebê (Ansel Elgort, de ‘A Culpa é das Estrelas’), chamado assim por conta de sua jovem aparência, que trabalha como motorista para diferentes ladrões de banco em fuga. Certo dia, ele se mete em apuros quando um assalto à banco dá errado.

O roteiro foi escrito por Wright. Eric Fellner e Tim Bevan, produtores da trilogia Cornetto, de Wright, voltam a trabalhar com o cineasta no filme de ação.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS