Entrevista: Robert Downey Jr. fala sobre ‘Os Vingadores 2’

Entrevista: Robert Downey Jr. fala sobre ‘Os Vingadores 2’

COMPARTILHE!

Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) é o maior astro da Marvel. Ele foi o estopim do universo cinematográfico do estúdio, iniciado com o sucesso inesperado de ‘Homem de Ferro‘ (2008), que arrecadou US$ 585 milhões mundialmente.

O ator cedeu uma entrevista explicando o motivo do interesse em retornar em ‘Vingadores: Era de Ultron’, além – é claro – do salário astronômico (especula-se que ele recebeu em torno de US$ 60 milhões para atuar neste filme).

Segundo ele, a dinâmica entre os Vingadores na história foi um dos aspectos favoritos ao reprisar o super-herói mundialmente famoso.




“O que eu adorei sobre este roteiro foi o aprofundamento do desenvolvimento das complexidades dos relacionamentos entre todos os Vingadores”, explica o ator. “Eu gostei porque Thor tem uma rixa comigo, e ele acaba tendo que admitir que estou certo”. É interessante e, para mim, o modo como tudo se conclui é eletrizante, mas estranhamente minha parte favorita de Vingadores: Era de Ultroné o que é potencializado pela história neste filme.

“Neste filme, Tony Stark tem muita pressão sobre ele”, explica o produtor executivo Jeremy Latcham. “Ele literalmente carrega o peso do mundo nos ombros. O filme começa e ele tem essa visão que é colocada em sua cabeça por Wanda, que mostra todos os Vingadores mortos em uma paisagem alienígena em algum lugar. A Terra está distante, e nós vemos leviatans gigantes voando e vemos Tony Stark. Ele é o único vivo, e tem uma expressão de horror no rosto. Você nota sua ansiedade e a angústia que carrega com ele e que afeta cada decisão que ele toma ao longo do filme. Foi ele quem passou por aquele portal 60 metros acima da Torre dos Vingadores e viu o que havia lá. Ele sabe que estão terrivelmente mal equipados e que se aquilo voltar, nós todos vamos morrer, e o que ele deve fazer?”.

Outra mudança para os Vingadores é que agora o Capitão América está comandando a equipe.

“Na verdade, existem apenas dois relacionamentos na vida de Tony nos quais ele se dispôs a assumir uma posição inferior, um com Pepper obviamente e o outro com o Capitão América”, diz Robert Downey Jr. “Tony acredita que quem quer que faça o trabalho melhor deve fazê-lo, e embora Tony contribua com muita coisa, o Capitão América tem mais experiência. Também é legal sentir que há alguém sob cuja orientação você se torna melhor no que faz, e ninguém é mais experiente em batalhas do que o Capitão.”





Ontem, o astro ganhou os holofotes ao ficar incomodado com as perguntas pessoais do jornalista inglês Krishnan Guru-Murthy, e abandonou a entrevista.

O apresentador do Channel 4 questionou o ator sobre o tempo em que ele passou na cadeia e também sobre seu vício em drogas. Downey Jr. se recusou a responder e sugeriu ao entrevistador fazer a próxima pergunta “o quanto antes”.

Irritado com a insistência do apresentador ao perguntar sobre seu passado, o ator se levantou e abandonou a entrevista.

Veja na íntegra o momento (a partir do minuto 6:40):

Vingadores: Era de Ultron’ estreia hoje no Brasil.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «