Escolas dos EUA iniciam BOICOTE a '13 Reasons Why'

Escolas dos EUA iniciam BOICOTE a '13 Reasons Why'

COMPARTILHE!

As escolas de Connecticut juntaram-se ao coro de alguns críticos e psiquiatras e iniciaram um boicote à série '13 Reasons Why', produzida pela cantora Selena Gomez.

Os professores e coordenadores das escolas alegam que a série da Netflix retrata o suicídio como "uma opção viável e/ou romantizada" para adolescentes.

O diretor da escola de ensino médio Trumbull, de Connecticut, enviou uma carta aos pais e mestres afirmando que a série "pode ​​ser muito difícil de ser entendida pelos jovens e poderia facilmente provocar sentimentos de aflição em adolescentes vulneráveis."

Já a diretora da escola pública de Monroe, também em Connecticut, mencionou estar extremamente preocupada com a série após o suicídio de um adolescente da cidade.




"A série não passa opções de tratamento para jovens com a saúde mental afetada, e a mensagem da série não está de acordo com as recomendações do 'Tratamento de saúde mental, trauma e prevenção de suicídio'", afirmou a diretoria em comunicado oficial.

A Netflix defendeu a série, dizendo que os criadores "envolveram profissionais médicos e psquiatras como conselheiros durante a produção".

Ontem, foi revelado que a Netfix começou a trabalhar na 2ª Temporada de ’13 Reasons Why’!

 

Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix 

A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar® Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados).

Os 13 episódios deste drama jovem adulto já estão disponíveis na Netflix.

’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio! 

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker - sua colega de classe e paixão secreta - que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?




Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c