Escritor George R.R. Martin cria estúdio de cinema nos Estados Unidos

Escritor George R.R. Martin cria estúdio de cinema nos Estados Unidos

COMPARTILHE!

O escritor George R.R. Martin está ampliando sua atuação no meio cinematográfico. Segundo o jornal Albuquerque, o mestre por trás das ‘Crônicas de Gelo e Fogo’ e todo o universo de ‘Game of Thrones‘, lançou um projeto intitulado Stagecoach Foundation.

De acordo com a publicação, a iniciativa é um estúdio alocado em Santa Fé, Novo México, onde o escritor reside. Um prédio de 30 mil metros quadrados foi doado ao autor, para o escritório sem fins lucrativos e para a realização de produções. O espaço estará aberto para trabalhar tanto com grandes filmes hollywoodianos como com novos cineastas.

Segundo o prefeito da cidade de Santa Fé, Javier Gonzales, a presença do estúdio aumentará as chances de trazer mais novas produções para a cidade. Além disso, circula rumores de que os irmãos Joel e Ethan Coen, os cineastas por trás de ‘Fargo’ e ‘Onde Os Fracos Não Tem Vez’, estariam planejando usar o Stagecoach Foundation para um de seus próximos projetos.

Ainda não se sabe qual será o grau de envolvimento de Martin no estúdio, mas especula-se que com o novo espaço, o escritor venha a atrasar ainda mais a finalização do livro ‘The Winds of Winter’, a sexta continuação da saga de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.

     

 


Crítica | Em Ritmo de Fuga - FILMÃO DA PORR*



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.