Especial | As Tartarugas Ninja

Especial | As Tartarugas Ninja

COMPARTILHE!

Quando a escuridão toma conta de Nova York, a população precisa de heróis — e irá tê-los na forma do quarteto mais improvável de combatentes do crime que já ajudaram a humanidade: a corajosa e ainda assim implacável força reptiliana conhecida como As Tartarugas Ninja. Com base nos personagens eternamente populares, criados pelos escritores de histórias em quadrinhos Peter Laird e Kevin Eastman, as obstinadas tartarugas que cativaram o público de todas as idades durante décadas chegam ao século 21.

“Vocês vivem, vocês morrem, vocês lutam … como irmãos. Lembrem-se, nada é tão forte quanto a família”.

Mestre Splinter

Crime e medo se espalham pelas ruas enquanto o Destruidor e seu maligno Clã do Pé dominam tudo com punho de aço, da polícia aos políticos. O futuro parece incerto até que quatro irmãos marginalizados, sobreviventes de uma experiência que deu errado, surgem do esgoto e assumem seu destino como os mais novos vigilantes mascarados. Confrontados com os diabólicos planos de domínio do Destruidor, estas Tartarugas Ninja estão prestes a se unirem com a destemida repórter April O’Neil (Megan Fox) e seu operador de câmera sagaz Vern Fenwick (Will Arnett) para salvar os cidadãos de Nova York.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Tartarugas-Ninja-06-08-3

TURTLE POWER – O REBOOT – O INÍCIO!

Os incomparáveis heróis de meio casco estão de volta – quando uma nova geração de Tartarugas Ninja emerge dos esgotos de Nova York. Eles retornam numa nova encarnação que reúne a coragem e as raízes subterrâneas das Tartarugas com o sentimento de animação que fizeram deles os mais adoráveis ídolos de ação de todo o mundo… trazendo-os com um grito cowabunga para uma aventura de ação ao vivo que mistura batalhas de grande escala com  efeitos visuais (VFX) de última geração.

O reboot repleto de ação, que conta o início, a história de como as Tartarugas nasceram em um laboratório mas se tornaram irmãos com lealdade inquebrável, chega às telas sob a proteção do mega produtor Michael Bay. Famoso por filmes campeões de bilheterias, Bay mais recentemente metamorfoseou um brinquedo infantil na franquia multibilionária Transformers.  Após o enorme sucesso da série animada para TV da Nickelodeon, Bay se uniu com seus parceiros de produção da Platinum Dunes,  Andrew Form e Brad Fuller, para trazer as Tartarugas de volta para a telona para o público atual.

Tartarugas-Ninja-06-08-14

Por fim, eles reuniram uma equipe de cineastas criativos, jovens atores e mais de 400 artistas digitais, todos determinados a juntar um mundo real de atores e cenários com a impressionante fantasia de jovens tartarugas que falam, lutam e salvam a cidade.

As origens das Tartarugas surgiram de repente em 1983, quanto os batalhadores artistas de histórias em quadrinhos Peter Laird e Kevin Eastman começaram a passar e repassar uma série de desenhos extremamente imaginativos, que apresentavam tartarugas de uma forma diferente: usando máscaras e armamento Ninja.  A princípio era somente um divertimento, mas eles não podiam negar, os personagens eram muito vívidos e divertidos — e uma mudança tão radical em relação aos super-heróis angustiados e de alma devastada daquela época — que eles não puderam resistir.

Logo, ninguém podia resistir às Tartarugas.  Pouco tempo depois, as quatro tartarugas de orelhas vermelhas  que receberam seus nomes em homenagem aos grandes artistas renascentistas – Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo – fizeram uma estreia altamente comentada em uma revista em quadrinhos com um nome fascinante:  As Tartarugas Ninja. Laird e Eastman tiveram que pegar dinheiro emprestado para poderem imprimir apenas 3.000 cópias mas,  já no segundo exemplar, eles tiveram pedidos antecipados para 15.000 cópias e os pedidos continuaram crescendo.

Tartarugas-Ninja-06-08-13

A revista em quadrinhos original mostrava um mundo sombrio, cercado pelo mal. Mas as Tartarugas passaram por uma outra mudança quando uma série infantil animada imensamente popular foi criada em 1988, seguida por seu primeiro filme de longa metragem, em 1990. Eles começaram a desenvolver personalidades mais excêntricas como devoradores de pizzas com atitudes irreverentes . . . e de repente a “Turtlemania” estava a pleno vapor. Tudo que existia sobre eles não era suficiente para as crianças de todas as idades, já que os videogames e bonecos de ação eram arrebatados das prateleiras aos milhares.

Fuller disse:

“Com este projeto, queríamos satisfazer as gerações de fãs e ao mesmo tempo conquistar novos fãs. Existe um elemento mais sombrio, mais tenso neste filme que ainda não havia sido visto anteriormente com as Tartarugas, mais estamos igualmente concentrados em manter a diversão, que é o que eles representam”.

Avanços recentes e radicais na captura de movimentos, permitiriam que as Tartarugas ganhassem vida nas telas com impressionante fotorrealismo – ou tanto fotorrealismo quanto qualquer pessoa pode esperar de répteis de 204 kg andando eretos em toda (e por baixo da) cidade de Nova York. Mas os cineastas também queriam dar mais personalidade do que nunca às Tartarugas.

Tartarugas-Ninja-06-08-11

Form disse:

“Sempre pensamos que este filme deveria ser antes de mais nada sobre os personagens. Sabíamos que a tecnologia seria empolgante e adoramos a ideia de que poderíamos ter as Tartarugas fazendo coisas incríveis, as quais não se poderia nem imaginar há 20 anos atrás. Mas era também sobre dar ao público uma experiência nova sobre quem as Tartarugas são. Por fim, nosso foco estava em contar uma história real sobre quatro irmãos muito unidos e a formação de uma família”.

Para encontrar o sutil equilíbrio entre personagem, história e tecnologia, os produtores contrataram Jonathan Liebesman, um diretor jovem e inovador conhecido pela ação cheia de estilo dos filmes Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles, Fúria de Titãs e O Massacre da Serra Elétrica – O Início.

“Jonathan tinha a experiência com personagens em Computação Gráfica (CG) e, o que é mais importante, ele demonstrou a habilidade de fazer com que a ação parecesse real”, disse Fuller. “As sequências de ação que ele criou para Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles foram tão fantásticas que esperávamos trazer a mesma sensação realística para as Tartarugas”.

Tartarugas-Ninja-06-08-9

Liebesman ficou empolgado com a oportunidade de levar as Tartarugas aonde as Tartarugas nunca tinham ido anteriormente: ao território onde a ação ao vivo se encontra com a alquimia digital. ”

Cresci com as Tartarugas e adorava seu senso de humor”, ele relembrou. “Mas o que foi tão empolgante para mim é que, com a tecnologia de hoje, eu sabia que poderíamos dar às Tartarugas um novo escopo que anteriormente seria inatingível.  Incluímos todo o humor e o charme  e, ao mesmo tempo, permitimos que as Tartarugas tivessem o tipo de grandes momentos de ação que as pessoas atualmente adoram nos filmes “.

Liebesman apresentou fortes ideias sobre o que torna as Tartarugas tão atraentes.

“Acho que o fator mais importante é que eles são divertidos.  Este é o número um”, ele explicou. “Número dois é que eles são realmente mutantes – e eu sempre quis ver como isso aconteceu! Número três é o espetáculo de ver tartarugas grandes e fortes o suficiente para serem super-heróis ninjitsu. E isso foi algo mais que tivemos a oportunidade de realizar pela primeira vez neste filme”.

Ele começou criando um painel do personagem para cada Tartaruga, com base em referências da cultura pop conhecida. Ele conectou Leonardo ao líder resoluto de Tom Hanks no filme O Resgate do Soldado Ryan, Raphael ao Clint Eastwood dos bang-bangs de Sergio Leone, Michelangelo ao laconicamente cômico Bill Murrey de Os Caça-Fantasmas e Donatello ao amante da lógica Spock de Jornada nas Estrelas.

Tartarugas-Ninja-06-08-8

Liebesman recorda sua abordagem:

“Quando reinventamos as Tartarugas queríamos nos concentrar em suas personalidades e, ao mesmo tempo, fazê-los um pouco maiores do que os originais e um pouco mais sombrios no design. Tínhamos a inspiração de fazê-los divertidos e durões ao mesmo tempo”.

 

POR TRÁS DAS MÁSCARAS: CONHEÇA A FAMÍLIA NINJA

Desde o início, o ponto crucial do novo filme As Tartarugas Ninja era reformular as Tartarugas. Era essencial que o carisma e talento cômico destes anfíbios melhorados transparecessem enquanto trouxessem algo novo, unindo a mitologia Mutante com a produção cinematográfica do século 21. Cada membro da família Ninja contribui com suas habilidades e atitudes únicas.

 

Leonardo: 

Tendo recebido o nome do fascinante inventor e pintor italiano Leonardo da Vinci, Leonardo é o tranquilo e calmo Mestre Zen das Tartarugas, que leva a sério a responsabilidade de ser o irmão mais velho. Felizmente, “Léo” tem 1,96 m de altura e empunha suas espadas katana de aço com mortal precisão.

Enquanto Léo sempre foi o mais sério e disciplinado dos quatro irmãos desde a primeira história em quadrinhos das Tartarugas Ninja, este Léo é uma nova encarnação, que luta com um fardo que a maioria dos adolescentes não possui: salvar o mundo e ao mesmo tempo manter seus irmãozinhos seguros! Assumindo a responsabilidade depois do Mestre Splinter, ele assumiu o papel de pai substituto de sua família. E, quando se trata da parte Ninja do legado das Tartarugas, ninguém treina mais forte do que Léo, o que o torna um adversário formidável para qualquer um que ameace seus irmãos.

Tartarugas-Ninja-06-08-7

Raphael: 

Homônimo do mestre pintor de afrescos, conhecido como o pai do estilo renascentista, Raphael não é moleza.  Ele é o bad-boy rebelde entre os quatro irmãos, conhecido não somente por sua agressiva máscara vermelha e suas pontiagudas armas sai, mas também por suas fortes opiniões. Apelidado de Raph, Raphael deve ser aquela tartaruga que provavelmente age agora e pergunta depois, mas por baixo de sua personalidade tempestuosa, ele é tão fiel aos seus irmãos quanto eles são em relação a ele.

Retornando às primeiras histórias em quadrinhos, Raphael era sempre o mais esquentado mas ele evoluiu, tornando-se o adorado sabichão do quarteto. E, como sempre, suas destemidas habilidades de luta continuam a proporcionar às Tartarugas Ninja uma séria vantagem na luta contra o mal.

Tartarugas-Ninja-06-08-6

Michelangelo: 

O inigualável e perspicaz pintor e escultor italiano Michelangelo, dá seu nome ao irmão mais novo das Tartarugas. Espontâneo e irresistivelmente amante da diversão, “Mikey” usa uma máscara laranja enquanto agita seus nunchakus e fala gíria de surfista entre pedaços de pizza.

Por ser aquele que mais se parece com os desenhos originais de Kevin Eastman, alguns consideram Michelangelo como sendo a primeira Tartaruga Ninja.

Desde então, através da história de muitas revistas em quadrinhos, séries de TV e filmes, Michelangelo veio para personificar o coração dos irmãos e ele também inventou muitas de suas frases de efeito mais famosas, incluindo a frequentemente citada expressão “Cowabunga!” Não importa o quanto a situação na qual as Tartarugas se encontram seja tensa. Mikey nunca perde seu entusiasmo. No fundo ainda um meninão, esta encarnação de Mikey trás um estilo B-boy , seu humor animado até para a batalha.

Tartarugas-Ninja-06-08-4

Donatello:

Com o nome do escultor florentino que deixou uma marca indelével no mundo da arte, Donatello é o cérebro tecnológico do quarteto. Ele é a Tartaruga mais alta com 2,03 m de altura e, por trás de sua máscara roxa e de seu bastão de madeira, sua mente astuta nunca descansa.

Enquanto Donatello, desde a história em quadrinhos original, sempre foi retratado como a tartaruga mais inteligente, neste filme ele ganha vida como um inventor digital incessante, o cara que aparece com os mais ousados dispositivos para as Tartarugas. Refletindo os nerds estilosos e jovens que impulsionam o século 21, Donatello é tão habilidoso em invadir sistemas de câmeras e vigilância quanto em lançar seu bastão extra- longo.

Tartarugas-Ninja-06-08-5

Mestre Splinter:

Completando a família de filhos adotados temos Mestre Splinter, também conhecido somente como Splinter, o sábio roedor mutante que se tornou sensei e é o pai adotivo das Tartarugas, ensinando a eles as maneiras dos Ninjas.

Parte da mitologia das Tartarugas Ninja, desde a primeira história em quadrinhos, o rato idoso pode ter uma estatura baixa, mas ele mais do que compensa este fato com sua natureza vasta e repleta de conhecimentos. E quando as coisas ficam difíceis, Splinter está pronto para o sacrifício.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.