‘Evereste’: Filme sobre a tragédia de 1996 abrirá o Festival de Veneza

‘Evereste’: Filme sobre a tragédia de 1996 abrirá o Festival de Veneza

COMPARTILHE!

Evereste‘, filme que contará a história da tragédia de 1996, abrirá o Festival Internacional de Cinema de Veneza.

O 72º Festival de Veneza acontecerá entre os dias 2 e 12 de setembro, e terá os astros Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal na première mundial do filme dirigido pelo islandês Baltasar Kormákur, que será exibido em 2 de setembro, primeiro dia do festival.

Em 2013, o premiado ‘Gravidade‘ abriu o festival. No último ano, foi o vencedor do Oscar ‘Birdman‘, de Alejandro G. Iñárritu.




O longa chega aos cinemas em 17 de setembro deste ano.

Jason Clarke (‘O Grande Gatsby’), Jake Gyllenhaal (‘Contra o Tempo’), Josh Brolin (‘Homens de Preto 3’) e Emily Watson (‘A Menina que Roubava Livros’) estrelam.

Uma tempestade de neve pegou três expedições de surpresa, e oito alpinistas acabaram mortos.

O roteiro de Simon Beaufoy (‘Quem Quer Ser um Milionário?’) mostrará como outros alpinistas conseguiram sobreviver. O acontecimento já foi narrado no livro ‘No Ar Rarefeito‘, do escritor Jon Krakauer – mesmo de ‘Na Natureza Selvagem‘. Ele foi um dos sobreviventes da expedição.




Baltasar Kormakur (Contrabando) dirige.

Existe outro projeto similar, também intitulado ‘Everest‘, que será dirigido por Doug Liman (‘Sr. e Sra Smith’) e protagonizado por Tom Hardy (‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’).

evereste_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «