quinta-feira, março 28, 2024

[EXCLUSIVO] Cobertura da FanExpo Canadá 2017 | Evento de Cultura Pop

Meninos do Stranger Things e Jean Grey de X-Men chamam a atenção na FanExpo Canada 2017

Após a morna apresentação da Toronto ComiCon em março deste ano, a cidade mais populosa do Canadá recebeu o seu maior evento para os fãs de seriados, filmes e, principalmente, super-heróis.

A FanExpo Canadá, realizada no início de setembro, em pleno verão no hemisfério norte, reuniu personagens adorados da cultura pop e nerd. Entre eles os meninos do seriado Stranger Things, os protagonistas de Arrow e Doctor Who, além das figuras marcantes de The Walking Dead, Space’s Star Trek: Discovery e Space’s the Expanse.

Os quatro dias de evento reuniram centenas de atrações e os visitantes chegaram a esperar horas em fila para poder tirar foto com o seu ídolo, pedir um autógrafo e assisti-los nas sessões de conversa com o público. Grande parte dos visitantes pagaram até CAD$ 85,00 (ou seja, R$ 216) para ter alguns segundos ao lado de um artista e um registro do momento, além da entrada do local.

Selecionamos, portanto, dois ótimos bate-papos da FanExpo 2017. Primeiro, com Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin) e Gaten Caleb McLaughlin (Lucas), de Stranger Things; e, em seguida, as declarações de Famke Janssen, a eterna Jean Grey da saga X-Men, sobre os novos filmes da franquia. A atriz também é conhecida por suas participações nos seriados Hemlock Grove, The Blacklist e How to Get Away with a Murder.

Stranger Things no Brasil

Proibidos de falar sobre as novidades da segunda temporada de Stranger Things, prevista o dia 27 de outubro na Netflix, os meninos contaram suas impressões sobre a fama repentina e os desdobramentos em suas vidas. Quando eles tiveram a noção do enorme sucesso? “Eu diria… o Brasil”, respondeu Caleb. “Temos muitos fãs em São Paulo”, completou Gaten.

Eles reconhecem a quantidade de brasileiros apaixonados pelo seriado por conta da grande interatividade dos fãs com os atores nas rede sociais. Veja os comentários dos garotos sobre o Brasil no vídeo abaixo:

Filmes de Terror

Já sobre os seus filmes de terror preferidos dos anos de 1980, Caleb de pronto diz: “Eu não assisto filmes de terror. Não gosto de levar sustos e sempre fico muito tempo pensando sobre aquilo”. Ele ainda exemplifica seu temor: “Eles dizem que tenho que tentar assisti-los. Uma vez, então, assisti ao filme O Boneco do Mal (The Boy, 2016) e existe um garoto nas paredes, portanto, todo o ruído que eu escutava em casa, eu já ficava meio cabreiro”.

Depois da explanação sobre seu receio, ele admitiu que seu filme de terror preferido é Conta Comigo (Stand By Me, 1986), baseado no conto de Stephen King. Ganden, porém, foi certeiro: “Meu filme de terror favorito é O Exorcista (1973), mas dos anos 80 são todos os A Hora do Pesadelo (1984-89)”. Para encerrar o assunto, Finn declarou: “O Meu é Uma Noite Alucinante (Evil Dead II, 1987), apesar de ser meio cômico”.

Não deixe de assistir:

Famke e seus elogios aos novos filmes dos  heróis mutantes

Já na sessão da holandesa Famke Janssen, a eterna Jean Grey na saga X-Men, ela mencionou o seu apreço pela atriz que interpreta o seu célebre personagem na juventude. Sobre Sophie Turner (a Sansa de Game of Thrones), declarou: “Ela é maravilhosa. Eu apenas diria para seguir no papel de acordo com seus instintos. Eu adorei a forma que ela deu a Jean Grey”.

Os elogios continuaram para Hugh Jackman (Logan). As suas palavras foram poucas, mas intensas: “Ele é um talentosíssimo ator. Hoje, é impossível imaginar outra pessoa como Wolverine além dele. O seu corpo é parte do personagem e ele atua incrivelmente bem. Acredito que todo mundo está triste pelo fim dessa jornada, mas ele nos deixou um grande legado. E isso é maravilhoso. Me sinto agradecida por ter trabalhado com ele todos esses anos durante esta saga”. Confira cada um dos elogios no vídeo abaixo:

Além de trazer os ídolos de séries e filmes, a FanExpo proporciona uma das melhores oportunidades para os cosplayers no país e seus admiradores. A criatividade é ilimitada, assim como a quantidade de tietes atrás de uma foto. O evento também traz diversos materiais de colecionadores, como um pôster assinado por todo o elenco de The Walking Dead e diversas artes inéditas de novos e velhos filmes, seriados e animes. Confira, então, algumas das melhores indumentárias durante os quatro dias de cara diversão no 750.000 m² do Metro Toronto Convention Centre.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS