EXCLUSIVO: Produtor fala sobre o sucesso de ‘Mogli – O Menino Lobo’

EXCLUSIVO: Produtor fala sobre o sucesso de ‘Mogli – O Menino Lobo’

COMPARTILHE!

O CinePOP conversou com o produtor Brigham Taylor, responsável pelo sucessoMogli – O Menino Lobo’, que já está disponível em DVD e Blu-ray.

Confira:

Mogli – O Menino Lobo’ conquistou o público e bateu recorde nas bilheterias… O que você acha que motivou esse sucesso?




Eu gosto de pensar que é uma história atemporal. É muito divertido imaginar um personagem vivendo na floresta, com vários animais em sua volta. É uma história que encantou várias gerações, e merecia ser reapresentada aos jovens.

O filme live-action é muito mais obscuro que a animação. Foi difícil encontrar o tom certo do filme?

Sim. Eu acho que foi o maior desafio do nosso diretor Jon Favreau foi conseguir misturar de maneira exata a personalidade, os personagens e o tom. Foi um grande desafio. Ele é um diretor visionário, mas não foi fácil.

Houve um processo de seleção enorme para encontrar o ator certo para interpretar Mogli. Por que vocês escolheram Neel Sethi?




Assim que Jon Favreau botou os olhos no Neel, ele se apaixonou. Além de ser um ótimo ator, ele tem uma personalidade forte e marcante que era essencial para a criação desse personagem icônico. Sethi é incrível no filme. Ele tem um dom natural. Sua imaginação o levou a lugares incríveis e ele nunca teve problemas em atuar com aquele mundo criado em chroma key, porque ele imaginava aqueles animais. Ele se adaptou muito bom e se sentiu em casa.

Quais foram as maiores dificuldades na adaptação do filme de animação para a versão live-action?

Eu acho que foi a concepção. Para Jon, ele conseguiu fazer várias homenagens enquanto renovou a história. Ele trouxe várias novidades para o filme. O maior desafio foram as músicas, como atualizá-las sem perder o encanto das versões originais.

Há qualquer outro filme clássico de animação que você gostaria de adaptar em live-action?

Sim, eu tenho um roteiro incrível de ‘A Espada Era a Lei‘ (1963’). Estou trabalhando para adaptá-lo em live-action.

A Disney já anunciou ‘Mogli 2’ . Você pode nos contar qual será a trama?

Eu não posso. Eu quero preservar as surpresas. Mas será algo inovador e ele vai continuar suas descobertas na selva. Temos muitas histórias do livro para usar nesse novo filme. Estamos muito animados.

 

O sucesso de bilheteria da Walt Disney Animation, que arrecadou mais de 911 milhões de dólares em todo o mundo, chega às lojas e locadoras brasileiras no dia 23 de agosto, no formato HD, e no dia 30 de agosto em Blu-ray. O lançamento conta com materiais extras como comentários sobre a produção e inovações tecnológicas do filme pelo diretor Jon Favreau, que ganhou muitos elogios dos críticos por este trabalho, além de conhecer as vozes que deram vida aos personagens do longa.

Disney confirma ‘Malévola 2’, com Angelina Jolie 

 

 

 

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «