Exibição de ‘O Destino de Júpiter’ em Sundance deixa a plateia muda

Exibição de ‘O Destino de Júpiter’ em Sundance deixa a plateia muda

COMPARTILHE!

O Destino de Júpiter’, nova ficção científica dos irmãos Wachowski, teve uma exibição surpresa na noite de terça-feira (27) no Festival de Sundance, e encarou uma plateia difícil.

Cerca de 300 pessoas assistiram ao novo filme dos criadores da franquia ‘Matrix’ e, segundo a Variety, a première terminou com um silêncio total, sem sequer um aplauso, o que é algo incomum para o caloroso público do festival indie. Algumas pessoas, inclusive, saíram no meio da sessão pública, a primeira do longa.

“Eu odiei o filme”, disse uma espectadora, que pediu para não ser identificada, à publicação. “É simplesmente ridículo”, acrescentou.




O marido da espectadora, porém, tentou ser mais compreensivo. “É a combinação de um monte de coisas embrulhada em uma só”, disse ele.

O épico espacial com pouco mais de duas horas traz Mila Kunis como uma princesa e Channing Tatum como um soldado intergaláctico encarregado de resgatá-la.

Neville Kiser, roteirista que participou da exibição de ‘O Destino de Júpiter’, acredita que a superprodução de US$ 175 milhões foi prejudicada por ter sido exibida em um festival voltado para filmes de arte.

“Na verdade, eu gostei do filme. Mas o contexto de Sundance é estranho. Havia tantas pessoas na plateia zombando, tirando sarro, mas elas se esqueceram que estavam assistindo a um filme voltado principalmente para adolescentes. Eu tenho certeza que garotos de 15 anos, e espero que garotas também, vão gostar.”




Críticos não foram convidados para a sessão fechada do longa, que estreia no Brasil em 5 de fevereiro.

Criaturas bizarras em 50 fotos de ‘O Destino de Júpiter’

Na trama roteirizada por Lana e Andy Wachowski, Jupiter Jones (Kunis) nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Agora já crescida, Jupiter sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. É somente quando Caine (Tatum), um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início – sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.

Sean Bean (‘A Morte Pede Carona’, ‘Espelho, Espelho Meu’) e Eddie Redmayne (‘Sete Dias com Marilyn’, ‘Os Miseráveis’) também estrelam. Natalie Portman (‘Cisne Negro’) foi a primeira convidada a protagonizar, mas declinou o convite.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «