Família se revolta contra filme sobre Amy Winehouse

Família se revolta contra filme sobre Amy Winehouse

COMPARTILHE!

Amy’, documentário sobre Amy Winehouse dirigido por Asif Kapadia (do premiado ‘Senna’), não agradou a família da cantora.

Em comunicado oficial, o porta-voz da família revelou que trata-se de “um documentário enganoso”.

A família retirou seu “apoio ao filme” ao assisti-lo e descobrir que o documentário perde a “oportunidade de celebrar a sua vida e o seu talento, contando mentiras”.




“Seus pais perceberam que o filme é uma oportunidade perdida para prestar homenagem à vida de Amy, e seu trabalho e talento. Há acusações graves contra a família e sua empresária que são totalmente infundadas”, afirmou o porta-voz.

O documentário examina a história de Winehouse através do ponto de vista da própria. Foram usadas várias imagens raras dos bastidores e da vida da artista, além de canções inéditas.

Assista ao trailer:




O filme chegará aos cinemas do Reino Unido no dia 3 de julho, mês que marca o aniversário de quatro anos da morte da cantora britânica.

De acordo com o Deadline, os direitos de distribuição internacional de ’Amy’ estão sendo negociados neste momento, por isso o filme segue sem previsão de lançamento nos EUA, no Brasil e demais mercados.

Uma prévia do documentário foi exibida durante o Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, e arrancou elogios dos espectadores.

Amy Winehouse faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, por consumo excessivo de álcool.

Amy-poster

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «