Fãs erguem as varinhas em homenagem a Alan Rickman no Universal Studios Orlando

Fãs erguem as varinhas em homenagem a Alan Rickman no Universal Studios Orlando

COMPARTILHE!

Sem dúvida, uma dos melhores momentos na “Celebração Harry Potter 2016“.

Como parte de relembrar todos aqueles que fazem parte do universo mágico, os fãs presentes no Universal Studios Orlando homenagearam Alan Rickman, falecido em janeiro.

Emocionante!




Durante o dia da “Celebração de Harry Potter“, a autora JK Rowling revelou em um texto publicado no Pottermore onde se encontram onze escolhas de magia ao longo do mundo.

A surpresa ficou por uma escola brasileira, chamada CasteloBruxo.

O castelo fica dentro uma floresta tropical, e não pode ser visto pelos trouxas (eles o enxergam apenas como uma ruína de um antigo e grandioso castelo).




Os guardiões são os Caiporas, famosas criaturas do folclore brasileiro descritos por Rowling como seres misteriosos que surgem na noite para proteger alunos e os animais.

“A escola de magia brasileira aceita alunos de toda a América do Sul, e pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os olhares dos trouxas (um truque compartilhado com Hogwarts). O CasteloBruxo é um imponente edifício de pedras douradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caiporas, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de CasteloBruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o fantasma.

Além do Brasil, os países que também possuem uma escola de magia são: Estados Unidos (Ilvernorny), que aparecerá em Animais Fantásticos e Onde Habitam; África (Uagadou) e Japão (Mahoutokoro).”, afirma o texto oficial.

Confira imagens do local:

castelobruxo_1

castelobruxo_2

Na última semana, revelamos que a peça ‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre) pode ser lançada em formato de livro.

O The Rowling Library revelou que duas grandes editoras estão interessadas em publicar o roteiro da peça, de autoria de J.K. Rowling e Jack Thorne.

Caso a dupla feche contrato e aprove a adaptação, este será o oitavo livro da saga.

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia Harry Potter teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Uma trilogia derivada de Harry Potter está a caminho do cinema – leia mais.

Daniel Radcliffe revela que odiou sua atuação em um dos filmes ‘Harry Potter’; Saiba qual!

A peça será dividida em duas partes para serem assistidas no mesmo dia, ou em duas noites consecutivas. A estreia acontece dia 30 de Outubro.

A adaptação vai “oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem planos…”

Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley vão interpretar as versões adultas de Harry, Hermione e Ron.

A autora J.K. Rowling comemorou a escalação da atriz Noma Dumezweni para viver Hermione, dizendo que a etnia da personagem “não foi especificada” em seus livros originais.

Em dezembro de 2013, a escritora já havia revelado os planos de levar a história ao teatro.

Recentemente, ela ainda  revelou que se arrependeu de ter matado Fred Weasley no sétimo e último livro, ‘As Relíquias da Morte’, e rebateu um fã que criticou orientação sexual de Dumbledore. Depois, ela revelou em seu Twitter o verdadeiro nome da Murta Que Geme (Moaning Myrtle): Myrtle Elizabeth Warren.

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «