terça-feira, abril 23, 2024

Fatos curiosos de ‘Doutor Estranho’

Doutor Estranho‘ chega aos cinemas na próxima semana, e o CinePOP divulga uma lista com curiosidades da produção.

Confira:

  • Doutor Estranho‘ foi filmado em Londres, Nova York, Katmandu (Nepal) e Hong Kong.

 

  • O Departamento de Arte foi muito importante para ajudar a transformar o universo visual do filme em realidade. Trabalhando com sua capacidade máxima, a equipe contou com 49 profissionais desenhando, esculpindo, fazendo maquetes artesanais, impressões em 3D e muito mais. Aproximadamente 800 desenhos, 3000 desenhos conceituais e 40 maquetes de sets foram criados durante o processo de filmagem.

 

  • Os quadrinhos de Steve Ditko influenciaram as ambientações que foram criadas para o filme.

 

  • Ao assistir ao filme, você vai perceber que padrões geométricos estão presentes na maioria dos sets.

 

  • 21 sets foram construídos para as filmagens. Há muitos sets verdadeiramente impressionantes e realistas, inclusive o maior deles, o dos jardins e ruas de Kamar-Taj, que mede 48 x 25 m.

 

  • Até 100 pessoas trabalharam no departamento de figurino durante a preparação e a filmagem.

 

  • A silhueta do Manto de Levitação é muito importante no universo dos quadrinhos da Marvel, por isso sua criação foi o maior desafio assumido pelo Departamento de Figurino, sob responsabilidade de Alexandra Byrne, que precisou contar com o talento de 20 pessoas para realizar a tarefa. Em razão dos diferentes usos durante as filmagens, 18 mantos tiveram que ser confeccionados.

 

Não deixe de assistir:

  • O carro dirigido pelo Doutor Estranho enquanto ele ainda é médico é uma Lamborghini. Foram necessárias 6 Lamborghinis para fazer as filmagens.

 

  • Uma das lentes da câmera usada no filme teve sua própria história cinematográfica: foi usada em ‘Lawrence da Arábia‘.

 

  • Para estudar seu personagem, o doutor Stephen Strange, Benedict Cumberbatch passou algum tempo com neurocirurgiões, enquanto o diretor, o diretor de fotografia e o cinegrafista visitaram os centros cirúrgicos e as salas de emergência de Nova York, para entender que tipo de iluminação e texturas precisariam usar para criar um ambiente hospitalar realista na tela.

 

  • Durante as filmagens no Nepal foi difícil manter segredo, porque muitos nepaleses são fãs de Benedict Cumberbatch por causa da série da BBC TV ‘Sherlock‘, que ele estrela. Na Patan Durbar Square havia uma multidão gritando o nome dele, então Cumberbatch foi até uma janela que dava para a praça para acenar para a multidão. O público ficou completamente enlouquecido e algumas garotas choravam de histeria.

 

  • Algumas das cenas internas foram filmadas no histórico Exeter College, que é parte da universidade de Oxford. J.R.R. Tolkien, entre outros notáveis, estudaram no Exeter.

 

  • No filme, o endereço do Sanctum Sanctorum, 177A Bleecker Street, é um endereço fictício e uma referência aos quadrinhos. Foram necessários aproximadamente 10 meses para finalizar o desenho e os detalhes do hall de entrada do Sanctum Sanctorum, com a ajuda do talento de cinco desenhistas.

 

  • Durante as filmagens em Nova York, entre uma tomada e outra, Benedict Cumberbatch foi, totalmente caracterizado de Doutor Estranho, tomar um chá da tarde com sua esposa e amigos em um café em Greenwich Village. Até mesmo os nova-iorquinos, acostumados a assistir cenas inusitadas, surpreenderam-se ao ver um super-herói misturado entre eles.

 

  • Em uma rua de Nova York, logo após a produção concluir a última cena do filme, Cumberbatch entrou em uma loja de venda gibis para dar um olá. O momento foi rapidamente capturado por selfies que viralizaram no mundo inteiro.

 

  • O set da rua Hong Kong foi montado externamente em uma via secundária no Longcross Studios em Londres, e tinha aproximadamente 175 metros de comprimento. A rua foi padronizada de acordo com as imagens de referência coletadas pelo Departamento de Arte em Hong Kong. O set tinha 35 estabelecimentos, incluindo restaurantes, barracas de comida, lavanderia, oficina mecânica, relojoaria, açougue, lojas de ervas medicinais, armazéns e papelarias.

 

  • As cenas de rua de Hong Kong, uma das sequencias de ação mais difíceis já realizadas pelos estúdios da Marvel, foram filmadas em vários níveis de destruição, começando mais impecável e, aos poucos, mostrando a destruição. Essa é a forma oposta de como ela vai ser mostrada na tela, já que a cena começa com a destruição e segue com tudo em seu lugar. Para isso, tudo teve que ser envelhecido, desde as placas das lojas até os veículos. Para ajudar a criar o clima de destruição, foram usadas 350 toneladas de entulho de verdade.

 

O CinePOP já assistiu ‘Doutor Estranhoe aprovou o filme!

 

A Marvel agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 2 de Novembro.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS