Festival de Cannes: A mais gata e o mais gato

Festival de Cannes: A mais gata e o mais gato

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Um Festival que começou com Tom Hardy e terminou com Michael Fassbender, só podia ser um sucesso. E entre tantas musas como Charlize Theron, Cate Blanchett e Emma Stone, quem será que brilhou mais?

Confira o vídeo de encerramento da cobertura do CinePOP na 68 edição do Festival de Cannes.




O filme ‘Dheepan‘, de Jacques Audiard, foi o grande vencedor da edição 68 do Festival de Cannes. O diretor havia ganhado o Grande Prêmio do Júri em 2009 com ‘O Profeta‘, e concorreu em 2012 com ‘Ferrugem e Osso‘, voltou com tudo este ano à Croissette. Seu filme sobre três pessoas que fogem da guerra civil no Sri Lanka – todo falado na língua original dos não-atores.

‘Love’ choca Cannes com cenas de sexo explícito em 3D; Assista ao trailer!

Com o tema da imigração efervescente por toda a Europa, a discussão levantada por Audiard é necessária e importante.




O Grande Prêmio do Júri, segunda premiação mais importante, ficou com o húngaro ‘O Filho de Saul‘, de Laszlo Nemes.

Já o prêmio de melhor diretor foi para Hou Hsiad Hsien, de ‘The Assassin‘. Michel Franco, diretor e roteirista de ‘Chronic‘, faturou o prêmio de melhor roteiro. O filme aborda a relação de um enfermeiro com pacientes terminais, e foi uma das boas surpresas do Festival, tendo sido apresentado somente na última sexta-feira, quando a premiação já parecia definida. O Prêmio do Júri foi para ‘The Lobster‘, do grego Yorgos Lanthimos.

 

‘O Pequeno Príncipe’ tem estreia arrasadora em Cannes

O francês Vicent Lindon ganhou como melhor ator pelo filme ‘La Loi du Marché‘ (A Lei do Mercado). Foi uma surpresa, porque ele não estava cotado para o prêmio. Mas o público e a crítica ficaram pasmos com a premiação de melhor atriz. Rooney Mara – e não Cate Blanchett, como todo mundo esperava – ganhou como atriz. E ainda dividiu o prêmio com a francesa Emmanuelle Bercot, de ‘Mon Roi‘.

O Festival de Cannes, considerado o maior festival de cinema do mundo, deu o pontapé inicial para a temporada de prêmios que culminam com o Oscar 2016.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «