Festival de Cannes exibe filmes de graça na praia

Festival de Cannes exibe filmes de graça na praia

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Um dos espaços mais disputados da pequena cidade de Cannes, no sul da França, é a praia. Por isso, o Festival de Cannes, maior evento de cinema do mundo, promove sessões noturnas diárias, gratuitamente. O Cinéma de la Plage já virou tradição, e ano passado teve seu maior público quando apresentou ‘Pulp Fiction‘, com direito ao Quentin Tarantino e Uma Thurman ao vivo e a cores. O filme foi exibido para comemorar os 20 anos que ganhou sua Palma de Ouro.

Para este ano, é aguardada a chegada de Arnold Schwarzenegger para a sessão de ‘O Exterminador do Futuro‘. A vinda do ator a Cannes, porém, ainda não foi confirmada. Outro filme que está programado para ser exibido no Cinéma de la Plage é ‘Os Suspeitos‘, de Bryan Singer. O longa foi exibido fora de competição em Cannes, no ano de 1995, e assim iniciou uma carreira de sucesso, que culminaria com dois Oscars: melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante para o até então desconhecido Kevin Spacey (que hoje brilha na TV na série House of Cards).




Curiosamente, um dos protagonistas de ‘Os Suspeitos‘ está em Cannes concorrendo (com chances) ao prêmio de melhor ator. É Gabriel Byrne, que na noite desta segunda, 18, passara pelo red carpet com o elenco do filme Louder than Bombs.

Quer saber mais sobre o Cinéma de la Plage? Confira o vídeo!




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «