Festival Internacional de Curtas do Rio abre inscrições

Festival Internacional de Curtas do Rio abre inscrições

COMPARTILHE!

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro de 2015. Esta é a 25ª edição do Curta Cinema, festival de caráter competitivo, que foi o primeiro no Brasil a qualificar seus prêmios de Melhor Filme Nacional e Internacional para a disputa do Oscar. Os candidatos devem se inscrever pela plataforma www.festhome.com. O filme deve ter no máximo 30 minutos e ter sido produzido durante os anos de 2014 e 2015. O Curta Cinema aceita filmes com todas as propostas e estilos: ficção, documentário, animação, entre outros. As inscrições vão até dia 24 de julho.

Este ano, além da programação competitiva, o festival terá também as tradicionais mostras Panoramas Carioca e Latino Americano e uma vasta programação especial e um foco México.

“O Curta Cinema se orgulha de sua trajetória no cenário internacional de curtas. Ao longo destas 25 edições exibimos o que há de mais representativo na produção nacional e internacional no formato”, afirma Ailton Franco Jr, diretor do festival Curta Cinema.




Sobre o Curta Cinema

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema – desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta-metragem no país. A cada ano são exibidos cerca de 200 filmes dos mais diversos gêneros e nacionalidades. A programação consiste em mostras competitivas (nacional e internacional), panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico. Além da exibição de filmes, o festival desenvolve uma série de atividades paralelas com caráter informativo e educativo, como workshops, palestras, oficinas e debates.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «