Festival Varilux de Cinema Francês começa hoje com ‘Samba’

Festival Varilux de Cinema Francês começa hoje com ‘Samba’

COMPARTILHE!

Começa nesta quarta, 10, a 6ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento acontece em 50 cidades do Brasil, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. e vai até o dia 17 de junho.

Entre os convidados dessa edição estão os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano, que levaram mais de 40 milhões de espectadores no mundo ao cinema em 2011, entre os quais 1,1 milhão no Brasil, com o sucesso de bilheteria ‘Intocáveis ‘. Eles abrem a edição do Varilux deste ano com ‘Samba‘, repetindo a dobradinha com o ator Omar Sy.

Quem também chegou hoje ao Brasil para o Festival é Emmanuelle Bercot, recentemente premiada como atriz no Festival de Cannes. Ela vem apresentar seu trabalho como diretora no longa De Cabeça Erguida. Bercot foi a segunda mulher da história a abrir o festival de cinema mais famoso do mundo.




Para a edição de 2015, a produção do Varilux espera que mais de 100 mil pessoas compareçam aos cinemas durante o evento. Na programação, também estão confirmados a comédia ‘Que mal eu fiz a Deus?‘, de Philippe de Chauveron, fenômeno de bilheteria na França em 2014 com mais de 15 milhões de espectadores; ‘Gemma Bovery ‘, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary;  e ‘Astérix – O Domínio dos Deuses‘, de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica e 3D baseada em histórias em quadrinhos,

intocaveis_1

 




 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «