Festival Varilux de Cinema Francês trará diretores de ‘Intocáveis’ ao Brasil

Festival Varilux de Cinema Francês trará diretores de ‘Intocáveis’ ao Brasil

COMPARTILHE!

Olivier Nakache e Eric Toledano levaram mais de 40 milhões de espectadores no mundo ao cinema em 2011, entre os quais 1,1 milhão no Brasil, com o sucesso de bilheteria ‘Intocáveis ‘. Em 2015, eles desembarcam no país para participar do Festival Varilux de Cinema Francês e apresentar o mais recente trabalho, ‘Samba‘, repetindo dobradinha com o ator Omar Sy, que superou a marca de três milhões de espectadores na França.

A edição deste ano do evento, que acontece de 10 a 17 de junho, promete bater vários recordes; além do número de cidades aumentar para 50 (80 cinemas), o festival pretende chegar a todas as capitais brasileiras com grandes novidades do cinema francês. A meta de público também cresce: a expectativa é levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas em uma semana para assistir aos 15 filmes em cartaz, um acréscimo de 10% em relação a 2014.

Apenas um mês após o maior evento de cinema do mundo, o Varilux traz para o público brasileiro o filme de abertura do festival de Cannes: ‘La Tête Haute‘, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. A diretora Emmanuelle Bercot, segunda mulher a abrir o festival de Cannes, virá ao Brasil para apresentar o longa.




Na programação, também estão confirmados a comédia ‘Que mal eu fiz a Deus?‘, de Philippe de Chauveron, fenômeno de bilheteria na França em 2014 com mais de 15 milhões de espectadores; ‘Gemma Bovery ‘, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary;  e ‘Astérix – O Domínio dos Deuses‘, de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica e 3D baseada em histórias em quadrinhos,

intocaveis_1




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «