Filas enormes na reabertura do Cine Belas Artes

Filas enormes na reabertura do Cine Belas Artes

COMPARTILHE!

O Cine Belas Artes reabriu suas portas neste sábado (19), e atraiu uma grande multidão no cinema de rua próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. Após 3 anos fechado, o cinema tinha filas que começaram a se acumular as 13h, para a primeira sessão as 16h.

A reabertura contou com exibições de clássicos do cinema, e teve lotação em suas salas.  O espaço contará com uma programação diversificada e de qualidade, com ingressos em média 20% mais baratos do que os praticados na região e meia-entrada para todos os trabalhadores às segundas-feiras.

A reforma contou com R$ 7 milhões de iniciativas privadas e R$ 1,8 milhão da Caixa Econômica Federal, que deu um novo nome ao cinema: Caixa Belas Artes.

Confira a programação.



“O Belas Artes é uma conquista grande para a cidade, grande para o movimento de cultura que se insere em um contexto maior de que muitas coisas estão saindo do papel e muitas coisas estão sendo resgatadas na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

A retomada do espaço era um desejo da população desde 2011, quando encerrou suas atividades. Na parceria com patrocinador, proprietário e exibidor, a Prefeitura atuou para estabelecer contrapartidas para garantir a ampliação do acesso ao cinema e o fortalecimento de política de exibição que amplie a diversidade e a presença do cinema nacional.

A reativação do cinema também devolve aos paulistanos um ponto de encontro e de circulação de pessoas de toda a cidade, indo ao encontro da defesa do interesse público e da valorização do cinema de rua como bem cultural, também num contexto de valorização urbanística da região.