Filme chinês é o favorito da crítica a Palma de Ouro em Cannes

Filme chinês é o favorito da crítica a Palma de Ouro em Cannes

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

O diretor Jia Zhangke é o favorito da crítica à Palma de Ouro do Festival de Cannes. No drama ‘Mountains May Depart‘ (As montanhas podem partir, em tradução literal), o cineasta chinês aborda uma história de amor tendo como pano de fundo as mudanças culturais da China.

A trama é dividida em três partes, que se passam entre 1999 e 2025 e acompanha Tao (Zhao Tao, mulher de Jia), uma mulher disputada por dois amigos. É o tipo de filme considerado artístico o suficiente para vencer um festival de cinema mas que, infelizmente, acaba não atingindo a maior parte do público.

Na coletiva de imprensa, o simpático Zhangke explicou a metáfora que acompanha o titulo de seu filme.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Mesmo que as montanhas se separem, o sentimento que une as pessoas é imutável”.

Uso de salto alto no red carpet causa polêmica em Cannes

‘Sicario’, com Emily Blunt, concorre em Cannes de olho no Oscar

Considerado um dos melhores cineastas em atividade, Jia Zhangke já venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza com ‘Em Busca da Vida‘ (2006) e o premio de melhor roteiro do Festival de Cannes com ‘Um Toque de Pecado‘ (2013). O diretor foi tema de ‘Jia Zhangke, um homem de Fenyang‘, um documentário de Walter Salles (diretor de ‘Central do Brasil‘), exibido no Festival de Berlim.

Quer saber mais sobre os bastidores do Festival de Cannes? Vem conferir o vídeo


As Duas Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.