Filme com Nicole Kidman e ’50 Tons de Cinza’ agitam o ‘Festival de Berlim’

Filme com Nicole Kidman e ’50 Tons de Cinza’ agitam o ‘Festival de Berlim’

COMPARTILHE!

65° Festival Internacional de Cinema de Berlim teve início na quinta-feira, 5 de Fevereiro, e já tem um preferido.

Queen of the Desert’, drama biográfico dirigido por Werner Herzog (O Sobrevivente, O Homem Urso), foi exibido na noite de ontem, 6, e já desponta como um dos preferidos para levar o Urso de Ouro.

O filme retrata a vida da escritora, arqueóloga, exploradora, cartógrafa e política britânica Gertrude Bell (Nicole Kidman). Ela foi a primeira mulher a se graduar na Universidade de Oxford na virada do século 20 e viajou pelo Oriente Médio a serviço do Império Britânico, definindo as fronteiras do Iraque, Jordânia e Arábia Saudita.

Robert Pattinson está no elenco como T.E. Lawrence, mais conhecido como Lawrence da Arábia, um arqueólogo, militar, agente secreto, diplomata e escritor britânico que chegou a colaborar com Bell no estabelecimento de dinastias na Jordânia e Iraque. James Franco e Damian Lewis completam o elenco.

     

O Festival ainda servirá de palco para a première mundial de ‘Cinquenta Tons De Cinza‘, que será exibido pela primeira vez durante a programação oficial do evento. A première acontecerá dia 11 de fevereiro, e contará com a presença da diretora Sam Taylor-Johnson e dos protagonistas Dakota Johnson e Jamie Dornan.

O cineasta norte-americano Darren Aronofsky (‘Noé’, ‘Cisne Negro’) foi escolhido para presidir o júri da 65ª edição do Festival de Berlim. Aronofsky substitui o roteirista/produtor James Schamus, presidente do júri do ano passado.

 

Três filmes brasileiros serão exibidos no Festival de Berlim

Sangue Azul, de Lírio Ferreira, foi selecionado para abrir a Panorama, prestigiada mostra que transcorre paralelamente à competição pelo Urso de Ouro desde 1986. A Panorama contará com 34 filmes de 29 nacionalidades.

Os nacionais ‘Ausência’, de Chico Teixeira, e ‘Que Horas Ela Volta?’, de Anna Muylaert, vão fechar a programação da mostra, que começa em 5 de fevereiro.

Vencedor do Festival do Rio 2014, ‘Sangue Azul’ acompanha a rotina de uma trupe de circo em Fernando de Noronha. O filme estrelado por Daniel Oliveira fará em Berlim a sua première internacional.

Por sua vez, ‘Que Horas Ela Volta?’ estreará no mercado estrangeiro através do Festival de Sundance, que terá início no dia 22 de janeiro.


Crítica 'Mãe!' | O filme mais insano de 2017!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.