Filme com Nicole Kidman e ’50 Tons de Cinza’ agitam o ‘Festival de Berlim’

Filme com Nicole Kidman e ’50 Tons de Cinza’ agitam o ‘Festival de Berlim’

COMPARTILHE!

65° Festival Internacional de Cinema de Berlim teve início na quinta-feira, 5 de Fevereiro, e já tem um preferido.

Queen of the Desert’, drama biográfico dirigido por Werner Herzog (O Sobrevivente, O Homem Urso), foi exibido na noite de ontem, 6, e já desponta como um dos preferidos para levar o Urso de Ouro.

O filme retrata a vida da escritora, arqueóloga, exploradora, cartógrafa e política britânica Gertrude Bell (Nicole Kidman). Ela foi a primeira mulher a se graduar na Universidade de Oxford na virada do século 20 e viajou pelo Oriente Médio a serviço do Império Britânico, definindo as fronteiras do Iraque, Jordânia e Arábia Saudita.




Robert Pattinson está no elenco como T.E. Lawrence, mais conhecido como Lawrence da Arábia, um arqueólogo, militar, agente secreto, diplomata e escritor britânico que chegou a colaborar com Bell no estabelecimento de dinastias na Jordânia e Iraque. James Franco e Damian Lewis completam o elenco.

O Festival ainda servirá de palco para a première mundial de ‘Cinquenta Tons De Cinza‘, que será exibido pela primeira vez durante a programação oficial do evento. A première acontecerá dia 11 de fevereiro, e contará com a presença da diretora Sam Taylor-Johnson e dos protagonistas Dakota Johnson e Jamie Dornan.

O cineasta norte-americano Darren Aronofsky (‘Noé’, ‘Cisne Negro’) foi escolhido para presidir o júri da 65ª edição do Festival de Berlim. Aronofsky substitui o roteirista/produtor James Schamus, presidente do júri do ano passado.

 




Três filmes brasileiros serão exibidos no Festival de Berlim

Sangue Azul, de Lírio Ferreira, foi selecionado para abrir a Panorama, prestigiada mostra que transcorre paralelamente à competição pelo Urso de Ouro desde 1986. A Panorama contará com 34 filmes de 29 nacionalidades.

Os nacionais ‘Ausência’, de Chico Teixeira, e ‘Que Horas Ela Volta?’, de Anna Muylaert, vão fechar a programação da mostra, que começa em 5 de fevereiro.

Vencedor do Festival do Rio 2014, ‘Sangue Azul’ acompanha a rotina de uma trupe de circo em Fernando de Noronha. O filme estrelado por Daniel Oliveira fará em Berlim a sua première internacional.

Por sua vez, ‘Que Horas Ela Volta?’ estreará no mercado estrangeiro através do Festival de Sundance, que terá início no dia 22 de janeiro.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «