Filme de ‘Grand Theft Auto’ escala rival para Daniel Radcliffe

Filme de ‘Grand Theft Auto’ escala rival para Daniel Radcliffe

COMPARTILHE!

Bill Paxton (‘O Abutre’, ’No Limite do Amanhã’) está se juntando a Daniel Radcliffe (franquia ‘Harry Potter’) em ‘Grand Theft Auto’, filme sobre a história dos criadores da franquia de jogos.

Além de focar na criação do primeiro jogo, lançado em 1997 pelos irmãos Dan e Sam Houser, o drama britânico da BBC Films narrará o entrave de Sam com o advogado de Miami e ativista Jack Thompson, que lutou durante uma década para proibir a violência nos jogos da série. Em 2008, ele teve sua licença cassada por comportamento inapropriado.

Segundo o Hollywood Reporter, Paxton viverá Thompson. Radcliffe vai interpretar Sam Houser.




Escrito por James Wood, o longa biográfico seguirá a linha das séries ‘Halt and Catch Fire’ e ‘Mr. Selfridge’. A direção ficará a cargo de Owen Harris, que já comandou episódios das séries ‘Misfits‘ e ‘Black Mirror‘. As filmagens começam no dia 20 de abril.

Desenvolvida pela Rockstar, empresa dos irmãos Houser, a franquia GTA é uma das mais rentáveis do mercado de jogos. Ao todo, já foram lançados 15 títulos.

Seu último título, GTA V, chegou a faturar US$ 1 bilhão em suas primeiras 24 horas de lançamento e até agora distribuiu mais de 45 milhões de cópias.

Grand Theft Auto




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «