Filme de ‘Metal Gear Solid’ contrata roteirista

Filme de ‘Metal Gear Solid’ contrata roteirista

COMPARTILHE!

A versão ao cinema do game ‘Metal Gear Solid‘ será escrita pelo roteirista Jay Basu (‘Projeto Dinossauro’, ‘Monsters: Dark Continent’). A informação é do Deadline.

Jordan Vogt-Roberts está em negociações com a Columbia Pictures e a Kojima Productions para dirigir o longa. Seu currículo tem apenas ‘Os Reis do Verão‘ e o inédito ‘Kong: Skull Island‘.

Avi Arad (‘O Espetacular Homem-Aranha’) produz a adaptação, que está em pré-produção há mais de quatro anos.

O título da PlayStation se transformou em hit imediato junto ao público desde o lançamento de seu primeiro jogo da série, Metal Gear, em 1997.

A história se passa em 2005, e se foca em Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas.



Publicidade

Apesar da ação violenta, a mensagem central do jogo é contra as guerras.

“[O produtor] Mike DeLuca e eu conversamos sobre fazer o filme, e enviamos para a Sony Pictures uma ótima história. Acho que era uma boa ideia. Eu jogo a franquia há dez anos, alguns dos games fui até o fim, então conheço bem a história. Mas a burocracia de Hollywood atrapalhou, e o projeto está parado, mas não está morto ainda. Estamos tentando reviver essa ideia”, revelou o roteirista David Hayter (‘Watchmen – O Filme’), há quatro anos.

Mais informações devem sair em breve.


Publicidade

Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c