Filme sobre a Coca-Cola terá roteiristas de ‘Deadpool’

Filme sobre a Coca-Cola terá roteiristas de ‘Deadpool’

COMPARTILHE!

Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de ‘Zumbilândia’ e do vindouro ‘Deadpool’, adquiriram os direitos de adaptação ao cinema sobre o desastroso relançamento da Coca-Cola em 1985. As informações são do Deadline.

A dupla vai escrever e produzir o filme, com base no livro de não ficção ‘The Real Coke, The Real Story’, publicado por Thomas Oliver em 1987, que gira em torno do fracasso de publicidade da Nova Coca (New Coke).

Nos anos 80, a Pepsi subia na preferência dos consumidores, o que incentivou a Coca-Cola a reinventar sua fórmula, inalterada por quase 100 anos, em abril de 1985. Mas o lançamento de uma Coca mais doce e menos borbulhante desagradou os americanos, que fizeram protestos para a volta da velha Coca. A empresa acabou cedendo a pressão e reintroduziu a antiga fórmula no mercado três meses depois, com o rótulo de Coca Clássica (Classic Coke).




O longa também deve incluir o papel da Pepsi no relançamento da Coca. Na época, a Pepsi chegou a veicular um anúncio de página inteira nos jornais comemorando a retirada da velha Coca do mercado e declarando feriado nacional para todos os funcionários da empresa.

O projeto segue sem título e cronograma definidos.

Na última semana, completaram-se 30 anos desde o fiasco da Nova Coca.




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «