sexta-feira, março 29, 2024

Filmes da franquia ‘Avatar’ não podem se dar ao luxo de errar, diz James Cameron

Em uma entrevista na Associação de Críticos de Televisão, na qual divulgava seu novo programa no canal AMC, ‘Visionaries: James Cameron’s Story of Science Fiction’, o diretor James Cameron falou um pouco sobre os novos filmes da franquia ‘Avatar’ e disse que eles “não podem se dar ao luxo de errar”:

“Considerando o valor milionário do orçamento que estamos trabalhando, não podemos nos dar ao luxo de esses filmes não funcionarem. Mesmo que você permita como artista errar. Você arrisca muito. A coisa mais insegura que você pode fazer é tentar fazer o que for mais seguro.

Não importa quanto você investe em design de produção e efeitos visuais. Se a narrativa não funciona e não há conexão com os personagens, simplesmente não vai funcionar. A lição do primeiro filme que apliquei nas continuações é que quanto mais fantástico for o imaginário, de outro mundo e desafiador, mais isso precisa ser atrelado a relações que sejam emocionais e verdadeiras”

Recentemente, em entrevista à Vanity Fair, o diretor James Cameron afirmou que mesmo que os cinco próximos filmes já tenham sido anunciados oficialmente, o diretor não descarta que a franquia possa ser encerrada antes do quinto filme.

“Vamos encarar isso, se Avatar 2 e 3 não fizerem dinheiro suficiente, não haverá Avatar 4 e 5, obviamente. Cada filme irá trazer novas histórias totalmente encapsuladas por elas mesmas. Basicamente, se você gostou do primeiro filme, você vai adorar as sequências, e se você odiou, provavelmente você vai odiar outra vez.”

Ele rebateu as críticas de que as sequências estão atrasadas, explicando que, apesar da longa pausa entre um filme e outro, nunca houve atrasos que não fossem planejados.

“Não chamaria isso de atraso. Era muito otimista que pudéssemos começar rapidamente assim que os roteiros estivessem escritos. Se não há um roteiro, não há nada, certo? Os roteiros demoraram mais ou menos quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque, a partir do momento em que começamos a produção, realmente começamos a fazer os novos filmes, estamos caminhando perfeitamente. Não estávamos perdendo tempo, nós usamos esse tempo para desenvolvimento e para aprimorar o design da tecnologia. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo já estaria projetado e pronto.”

‘Avatar 2’: James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!

Os quatro filmes terão orçamento final de US$ 1 bilhão.

Vale lembrar que ‘Avatar‘ arrecadou US$ 2,7 bilhões entre dezembro de 2009 e o primeiro semestre de 2010.

Avatar 2‘ estreia em 18 de dezembro de 2020; e ‘Avatar 3‘ em 17 de dezembro de 2021.

Já ‘Avatar 4‘ só chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2024; e ‘Avatar 5‘ em 19 de dezembro de 2025.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS