terça-feira, março 19, 2024

“Filmes da Netflix não deveriam concorrer ao Oscar”, diz Steven Spielberg

O diretor Steven Spielberg voltou a causar polêmica ao falar sobre a relação da Netflix com o cinema.

Em uma entrevista ao ITV, o aclamado diretor explicou que não odeia a Netflix, mas acredita que os filmes da empresa de streaming não deveriam concorrer ao Oscar, porque as considera, essencialmente, “filmes para a TV”.

“Não acho que filmes da Netflix, que são lançados por uma semana nos cinemas, só para se qualificarem, deveriam concorrer ao Oscar… Se fizermos isso, cada vez menos cineastas vão lutar para arrecadar dinheiro, ou para competir em Sundance, ou para conseguir um trato com alguma distribuidora independente.

O problema é que cada vez mais, essas pessoas vão se voltar para os serviços de streaming para financiá-los, com a promessa de um pequeno lançamento só para a qualificação ao Oscar. Acontece que, uma vez que você fecha um trato com uma empresa cujo formato é TV, você está fazendo um filme para TV e não para os cinemas”

Atualmente, o diretor se prepara para o lançamento de ‘Jogador Nº1’, que chega ao Brasil em 29 de março.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS