Final original de ‘Interestelar’ faria mais sentido, diz roteirista

Final original de ‘Interestelar’ faria mais sentido, diz roteirista

COMPARTILHE!

Em entrevista (via Nerdist) para promover o Blu-ray de ‘Interestelar’, o roteirista Jonathan Nolan disse que o irmão Christopher Nolan, diretor do filme, vetou o final original escrito por ele.

Segundo Jonathan, tal desfecho seria menos complexo e mais “científico”, já que ele pretendia destruir a Ponte de Einstein-Rosen (o buraco de minhoca) enquanto Cooper (Matthew McConaughey) tentava enviar os dados de volta. Ou seja, Jonathan planejou uma conclusão sombria para a ficção científica, possivelmente com Cooper cumprindo sua missão mas morrendo no processo.

Questionado sobre os motivos que levaram seu irmão a rejeitar este final, o roteirista respondeu:

“Seria um final muito próximo [da teoria de ondas gravitacionais de Kip Thorne] e mais estimado por mim, mas Chris achou que seria muita ciência para o público digerir de uma vez só”, justificou.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Recentemente, a Paramount e o Google Play reuniram forças para produzir uma espécie de filme complementar de ‘Interestelar’.

Tentando responder à questão de como a Terra será lembrada, uma vez que a humanidade foi deixada para trás, o curta-metragem ‘EMIC: An Interstellar Time Capsule Film‘ funciona como uma espécie de cápsula do tempo para os humanos, trazendo seus melhores momentos na Terra.

Assista ao trailer do interessante filmete:

emic-interestelar-poster

Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e grande elenco, o drama espacial narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Indicado à 5 Oscars, ‘Interestelar’ tem 167 minutos (2 horas e 47 minutos) e é o mais longo da carreira de Nolan. O filme arrecadou quase US$ 672 milhões pelo mundo.


As Duas Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.