‘Fome de Poder’: Filme sobre McDonald’s é adiado para ter mais chances no Oscar

COMPARTILHE!

A cinebiografia ‘Fome de Poder‘ (The Founder) teve sua data de estreia adiada nos EUA, visando abocanhar mais indicações no Oscar 2017.

Ao invés de 5 de Agosto de 2016, o filme agora chega aos cinemas em 16 de Dezembro de 2016 – mais próximo da época em que os membros da Academia entregam seus votos. Decisão bastante inteligente.

No Brasil, a estreia está agendada para 15 de Setembro.




Michael Keaton interpreta Ray Kroc, o criador da franquia global de hambúrgueres.

Assista:

O drama escrito por Robert Siegel (‘O Lutador, ‘Turbo’) segue a linha de ‘A Rede Social’, mostrando como Ray Kroc, um vendedor de Illinois, conheceu Mac e Dick McDonald, que comandavam uma rede de hambúrgueres no sul da Califórnia, na década de 1950.




Michael Keaton viverá o protagonista, Ray Kroc, que ficou impressionado com o veloz sistema de produção de comida da dupla e enxergou ali o potencial para uma franquia. Ele acabou tomando o controle da companhia dos irmãos e criou um império bilionário.

Laura Dern (‘Livre’) viverá Ethel, a negligenciada primeira esposa de Kroc, de quem se divorciou em 1961. Ele se casou mais duas vezes antes de sua morte em 1984.

Linda Cardellini (que viveu a esposa do Gavião Arqueiro em ‘Vingadores: Era de Ultron’) completa o elenco.

A direção será de John Lee Hancock, que já dirigiu antes um filme sobre Walt Disney e a criadora de Mary Poppins, ‘Walt nos Bastidores de Mary Poppins’.

the founder

founder_xlg

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: