‘Gabriel e a Montanha’: Filme brasileiro ganha dois prêmios no Festival de Cannes

‘Gabriel e a Montanha’: Filme brasileiro ganha dois prêmios no Festival de Cannes

COMPARTILHE!

O longa-metragem ‘Gabriel e a Montanha‘, do diretor carioca Fellipe Barbosa, recebeu dois prêmios nesta quinta-feira, 25 de maio, no Festival de Cannes.

A coprodução entre Brasil e França foi honrada com o prêmio “France 4 Visionary Award”, oferecido ao diretor pela obra “que mostra a paixão e o entusiasmo de um novo talento da indústria cinematográfica”.

O outro prêmio, o “Gan Foundation Award For Distribution”, foi dado à distribuidora francesa para alavancar a distribuição do filme na França.

Gabriel e a Montanha‘ retrata a história do economista carioca Gabriel Buchmann na África e tem produção da TvZERO, da Gamarosa Filmes & Damned Films.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França. Estou aqui com a mãe e a irmã do Gabriel, a Fátima e a Nina, e elas estão muito emocionadas. O filme nasceu de uma forma gloriosa. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes. E espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”, comemora Fellipe Barbosa.

Gabriel Buchmann, que tem sua história retratada no longa, viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se qualificar para um doutorado em políticas públicas na UCLA. Gabriel morreu de hipotermia, em 2009, após decidir subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi com mais de três mil metros de altitude, sem a companhia de um guia. Seu corpo foi encontrado dias depois na subida da montanha. O longa tem roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.