terça-feira, abril 16, 2024

REVIEW Game Of Thrones – Temporada 05 – Ep. 10

??????????????????????

 

Os roteiristas da série colocaram em pé de igualdade quem leu e quem não leu os livros. Em um ep. que redimiu o começo fraco desta temporada de Game Of Thrones – GoT, eles deixaram um catatau de perguntas:

 

[SPOILER]

Stannis (Stephen Dillane), depois de ter sofrido o calvário de um personagem trágico (confirmando o que escrevemos na resenha do nono ep.), realmente morreu com o golpe desferido pela espada de Brienne (Gwendoline Christie)?

Qual será o tamanho de Ramsay (Iwan Rheon) na casa Bolton depois de seu sucesso militar?

Sansa (Sophie Turner) e Theon (Alfie Allen) morreram, ou não?

Sam (John Bradley) e Gilly (Hannah Murray) viverão em paz?

Quem Melisandre (Carice van Houten) irá infernizar a partir de agora?

Não deixe de assistir:

O que será de Davos Seaworth (Liam Cunningham)?

Game Of Thrones_S05_E10_Imagem_1

Tyrion (Peter Dinklage), Missandei (Nathalie Emmanuel), Verme Cinzento (Jacob Anderson) e Lord Varys (Conleth Hill) irão conseguir instaurar a paz em Meereen? Tyrion irá se confirmar como um grande governante?

O que acontecerá com Daenerys (Emilia Clarke): Ela será aniquilada pelo imenso exército Dothraki que a cercou? Ou eles serão mais uma força a se unir à Daenerys? Quem encontrará quem primeiro: Jorah e Daario Naharis encontrarão Daenerys, ou Daenerys encontrará Jorah (Iain Glen) e Daario Naharis (Michiel Huisman)?

Game Of Thrones_S05_E10_Imagem_3

Depois de ter matado Meryn Trant (Ian Beattie) e ter ficado cega, Arya (MaisieWilliams) se tornará uma sem rosto? O que ela irá fazer?

O que acontecerá com Ellaria (Indira Varma)? Será que descobrirão que ela envenenou Myrcella (Nell Tiger Free)? Como ficará Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) depois do ocorrido com Myrcella, especialmente depois que ela disse saber, de alguma forma, que ele era seu pai? Como ficará a aliança entre os Martell e os Lannister?

Depois de confessar parte de seus pecados, de ter sofrido uma terrível humilhação, andando nua e sendo flagelada pela população nas ruas de Porto Real, o que acontecerá com Cersei (Lena Headey)? Ela irá se vingar do Pardal (Jonathan Pryce)? Ela irá acabar com o Grand Maester Pycelle (Julian Glover)? Ela ainda terá algum poder? Seu flagelo pelas ruas irá fazer dela uma pessoa melhor ou sua sede de vingança só ficou maior? Qual será o papel Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson), o Montanha, agora ressuscitado? Aliás, vale se perguntar também: o que rolou com Tommen (Dean-Charles Chapman), enquanto sua mãe estava presa? E em que pé ficará a família Tyrell?

Depois de ter sido esfaqueado por seus irmãos da Patrulha da Noite – até mesmo pelo pequeno Olly (Brenock O’Connor) – Jon Snow (Kit Harington) morreu?

Afinal, quem NÃO morreu neste episódio????

Game Of Thrones_S05_E10_Imagem_4

Muitas outras perguntas esta 5ª temporada deixou no ar. Algumas ainda podem ser (parcialmente) respondidas com os livros já publicados, outras não, como saber se a sexta temporada conseguirá evitar os erros da atual? Sim, porque mesmo tendo sido um décimo episódio digno de nono, levando em conta os primeiros eps., esta pode ser considerada a temporada mais fraca, ou melhor, a menos impecável de toda a série. Claro, mesmo os primeiros eps. problemáticos ainda são muito superiores à média do mercado.

E encerramos por aqui nossa cobertura desta 5ª temporada de GoT. Espero que vocês tenham curtido. E até a sexta temporada, quando o inverno será mais rigoroso.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS